A pandemia do novo coronavírus parou boa parte das atividades econômicas do Brasil e de diversos outros países. O futebol acabou suspenso por tempo indeterminado, e no eSports não foi diferente. O CBLOL está paralisado por, no mínimo, 15 dias. Neste domingo (22), foi promovido um torneio beneficente, contando com quatro jogadores do Flamengo eSports, para doações que serão revestidas no tratamento e prevenção ao Covid-19.
A competição conseguiu arrecadar R$ 125 mil em doações. A meta inicial era de R$ 50 mil, mas logo depois foi dobrada. Filipe “Ranger”, caçador da equipe de eSports do Rubro-Negro, foi o capitão de uma das equipes. O atirador “Absolutt”, o meio Bruno “Goku” e o suporte “Luci” foram outros atletas do clube que participaram do torneio.
A lineup foi formada por “FNB”, topo da PRG Esports, “Anyyy”, midlaner da FURIA, “Absolutt” e “RedBert”, suporte da INTZ. A primeira meta, que eram de 10 mil pessoas engajadas, foi batida com êxito. Oito equipes fizeram parte da competição. Uma delas somente com coreanos que atuam no Brasil, outra com amigos que jogaram juntos em outros times, como é o caso do time do “Robo”, ex-Fla, e do “MicaO”, conhecido na comunidade como ‘Exódia’.