Diego Ribas passou por frustração e alegria na temporada de 2019 pelo Flamengo. Depois de se recuperar de uma grave lesão no tornozelo, o meia teve participação fundamental na virada histórica em cima do River Plate, pela final da Libertadores. Em entrevista concedida na “Fla TV”, o camisa 10 relembrou o passe para Gabigol, que colocou o Rubro-Negro à frente do placar já nos acréscimos.
– Eu tinha expectativa de que seria um lance perigoso, porque vi que o Bruno Henrique fez um movimento e abriu espaço para o Gabigol. Quando vi o espaço onde a bola poderia cair, seria um lugar do campo que é muito perigoso. E ele foi muito feliz, conseguiu colocar aquela bola para dentro -, contou o capitão, prosseguindo.
– Eu estava acreditando muito (na virada). Acho que sonhei tanto com aquele momento, durante a minha recuperação eu visualizava muito aquela situação, de jogar, de ser importante. Eu acreditei e estava muito confiante de que poderia acontecer aquele gol. A explosão de alegria ali foi e objetivo alcançado de uma maneira que lembraremos para sempre.
Um dos líderes do elenco do Flamengo, Diego tem contrato vigente apenas até o fim de dezembro. Diante da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, as conversas para renovação devem acontecer somente após a retomada das competições. O goleiro Diego Alves também vive mesma situação, mas a expectativa é de que estenda o vínculo com o clube.