A temporada vitoriosa do Flamengo em 2019 revelou grande jogadores e levantou a moral de outros. E o Willian Arão é um dos atletas que mais surpreendeu pela temporada que disputou. Com a chegada de Jorge Jesus, o volante que era alvo de duras críticas, encontrou o seu futebol e se tornou peça chave no esquema de jogo do Mais Querido. Durante uma conversa descontraída com Zico, o camisa 5 destacou o trabalho do Mister e exaltou a importância do treinador para sua evolução.
– Na minha formação, joguei de primeiro volante no São Paulo, na Espanha e no Corinthians. Só no Botafogo que eu me tornei um segundo volante. A função não era nova para mim, mas ele (Jesus) pedia muitas coisas que eu nem sabia, das quais nenhum treinador tinha pedido para mim. Abracei e me senti capaz de fazer, e muito bem, assim como o time todo também, e crescemos. E os títulos e jogos bonitos vieram -, afirmou.
Ao comando do Mister, Willian Arão descobriu uma nova maneira de jogar e adaptou o seu futebol para se encaixar na equipe, caindo como uma luva no meio de campo rubro-negro. Ao lado de Gerson, o volante deu consistência à defesa, contribuindo, e muito, para as grandes conquistas do Mengão.
O Flamengo encerrou a temporada de 2019 com chave de ouro e fez história ao garantir dois títulos em 24 horas. O Mais Querido ergueu o troféu de heptacampeão brasileiro (depois de 10 anos da última conquista), e realizou o grande sonho da Nação, que esperou 38 anos para celebrar o bicampeonato da América.