CBLoL: brTT elogia sul-coreanos e diz que melhora de Key é questão de tempo

A super semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) foi positiva para a paiN Gaming. Após vencer dois dos três jogos, Felipe "brTT" elogiou o desempenho da equipe, em especial o da vitória diante do Flamengo – na qual o atirador usou Draven, seu campeão mais icônico.

– Acho que vencer de Draven ou qualquer outro campeão não é o importante no momento. O mais principal é conseguir sair com a vitória contra o Flamengo, algo que é muito bom para a moral e o psicológico dos jogadores, já que eles são um time bem forte – afirmou brTT em entrevista coletiva.

– Se fosse a paiN de duas ou três semanas atrás, depois de ter tomado Barão e um pouco de pressão, seria muito difícil voltar para a partida. Com os treinos das duas últimas semanas, criamos uma resiliência maior e [desenvolvemos] a capacidade de virar jogos assim – completou.

brTT também aproveitou para elogiar o desempenho dos companheiros sul-coreanos, Yoon "SeongHwan" e Kim "Key". O atirador, porém, não soube explicar se a melhora da dupla tem relação com a mudança para o formato online.

– Os dois jogaram melhor do que estavam jogando no palco. Infelizmente, nunca saberemos o motivo disso ter acontecido. Talvez seja porque os treinos foram muito bons e muita gente comenta isso, que nos saímos bem nos treinos e só falta transferir esses resultados para o CBLoL. Talvez, por ser online, isso esteja fazendo alguma diferença, mas nunca poderemos confirmar – afirmou.

Para brTT, SeongHwan teve uma performance superior a de Key, mas disse que a melhora do companheiro de rota é questão de tempo.

– Acho que está faltando o Key ter uma pequena melhora para deslancharmos de vez, mas acredito que é só questão de tempo. Acho que nossos estilos de jogo são mais ou menos opostos, então por isso está demorando um pouco para pegarmos uma sinergia legal – contou.

Confira outros trechos da entrevista:

PARADA POSITIVA PARA PAIN

– Quando um time está vindo embalado, qualquer pausa é muito ruim, quebra muito desse ritmo. Mas acho que nós trabalhamos muito bem nessa pausa, nesse home office. Acho que o pessoal começou a levar até com mais seriedade os treinos. O motivo nunca saberemos, mas eu diria que não atrasamos nenhum treino e todos chegaram na hora certa, focados para treinar. Era uma coisa que eu não estava vendo muito no office, então acho que isso refletiu bastante nos treinos e está refletindo no CBLoL também. A pausa tem sido muito positiva para nosso time.

FRUSTRAÇÃO DA "ENTREGADA" PARA A FURIA

– A frustração da derrota de ontem durou bem pouco. Duraria muito mais se tivéssemos perdido um jogo indo mal ou sendo controlados desde o começo da partida. Perder um jogo onde fizemos boas jogadas e controlamos bem a partida é tranquilo. Se tem um momento para perder jogos assim é na fase de pontos e não em um playoff, que acho que amarguraria muito mais uma derrota dessa. Foi até mais tranquilo de lidar com essa derrota pelo fato de estarmos jogando bem a partida e não porque eles jogaram melhor do que a gente.

BUILD DE DRAVEN

– Builds são sempre situacionais, principalmente de Draven, que tem essas builds meio exóticas. A Muramana é um item que está muito forte. Se tem uma coisa que eu sinto quando estou jogando com Draven é falta de mana, porque você quer ficar usando o W toda hora e sempre sofre com a falta de mana se não faz Manamune. Não é apenas pelo stack de AD, por mais que seja muito bom. E, a partir do segundo item, eu optei pela Sedenta [por Sangue] por eles terem uma linha de frente muito boa, com Sett e Jarvan. Pensei que, se fizesse letalidade, não daria muito dano nesses campeões e não aguentaria como se fizesse uma Sedenta. Eles tinham muito poke por conta do Rumble e da Zoe, pensei também na ultimate do Jarvan. Fui para a build mais tradicional e sabia que ficaria mais forte com três itens.

CBLOL DE CASA

– Não sei o que sentir jogando de casa. Estar jogando o CBLoL assim é uma parada meio bizarra. Eu que sou um cara que sempre falei que tenho um "boost" no palco, que jogo muito melhor lá. Acho que é quase impossível ter o mesmo foco e a mesma concentração jogando de casa do que na atmosfera do palco. É estranho, não estou gostando muito, mas é o que "tá tendo". Temos que saber enfrentar as adversidades e tentar levar da melhor maneira possível.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/e-sportv/lol/noticia/cblol-brtt-elogia-sul-coreanos-e-diz-que-melhora-de-key-e-questao-de-tempo.ghtml