O Brasil e diversos países por todo o mundo estão enfrentando a pandemia do novo coronavírus. Por ter um alto índice de contágio e milhares de óbitos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as pessoas permaneçam em casa o máximo possível. Em meio a isto, a maioria das atividades esportivas foram suspensas ou adiadas. No futebol, competições e treinamentos foram paralisados. No entanto, algumas entidades estudam a possibilidade de retomar ou iniciar alguns campeonatos – com portões fechados.
Durante o programa #ResenhaEspecial, do canal Coluna do Fla, a jornalista da FOX Sports, Daniela Boaventura, disse que considera uma irresponsabilidade caso a bola esteja perto de voltar a rolar no Brasil. Para ela, a saúde deve vir em primeiro lugar e as recomendações da OMS devem ser seguidas.
— Acho que se tiver perto, é uma irresponsabilidade. Claro que eu quero ver futebol e sentar na arquibancada do Maracanã. Mas acho que existem coisas mais importantes, como a saúde de todo mundo. Por que você não tem público para não colocar essas pessoas em risco, mas pode colocar os atletas? Acho que tem que seguir os padrões da OMS, sim. Acho que tem que pensar em saúde em primeiro lugar, sim. Por mais que isso doa no coração da gente e no bolso do ‘mundo’ -, disse.
De acordo com a última atualização das secretarias estaduais de saúde, mais de 23.830 pessoas foram infectadas por todo o Brasil. Entre os óbitos, o número passa de 1.355. Permanecer em distanciamento social ainda é a melhor saída para se manter em segurança em meio à pandemia da Covid-19. Cuidar da higiene das mãos também um fato importante para frear o contágio do vírus.
ASSISTA AO RESENHA ESPECIAL NA ÍNTEGRA: