Nesta terça-feira (14), é comemorado o Dia Internacional do Goleiro. A La Liga, responsável pela organização das duas divisões superiores da Espanha, usou o seu perfil oficial no Twitter, para prestar homenagens aos principais goleiros de sua história. O ‘paredão’ do Flamengo, Diego Alves, aparece na lista dos 20 nomes destacados pela Primeira Divisão da Liga Profissional de Futebol. Confira:
👐⛔ ¡Feliz #DíaInternacionaldDelPortero!
¿Cuál es tu portero favorito de #LaLigaHistory? 😍#QuédateEnCasa#EsteVirusLoParamosUnidos #LaLigaSantander pic.twitter.com/M8jDld2BJF
— LaLiga (@LaLiga) April 14, 2020
“Feliz dia Internacional do Goleiro. Qual é o seu favorito da história da La Liga?”
Diego Alves começou a sua carreira internacional em 2007, quando foi comprado pelo Almería, da Espanha. Na época, conseguiu quebrar o recorde de Iker Casillas e ficou 618 minutos sem tomar gols. As boas atuações de Diego Alves nas penalidades máximas chamaram atenção e ele foi considerado um dos melhores defensores em atividade no país.. O goleiro defendeu o maior número de pênaltis em uma temporada da La Liga – pegou sete de 13 cobranças -, sendo uma delas de Cristiano Ronaldo.
Em 2011, Diego Alves foi oficialmente apresentado pela Valencia, clube que defendeu até acertar com o Flamengo. Em 2015, o goleiro sofreu um grave lesão no joelho e ficou nove meses afastado dos gramados, voltando a atuar apenas em 2016. No entanto, no seu último ano de Valencia, em 2017, ampliou o recorde de pênaltis defendido no Campeonato Espanhol, pegando 24 de 50 cobranças.