Mesmo com o futebol paralisado e sem data estipulada para retornar, a comissão de clubes está trabalhando na venda de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro pelos próximos quatro anos. A informação é do site do Globo Esporte, que ainda revelou que a proposta que está sendo debatida é de US$ 40 milhões (cerca de R$ 209 milhões).
A ideia é de que o valor seja aumentado na contraproposta dos clubes. Ainda no acordo há variáveis caso a empresa vencedora consiga vender as partidas para outros países. O percentual para as Série B e C estão sendo debatidos durante as reuniões.
No desenho inicial, a divisão entre os clubes ficariam com 75% do valor para os times da Série A, 20% para a B, e os outros 5% para a terceira divisão do futebol nacional.
Considerando a divisão para os 20 clubes da Série A, o valor ainda é considerado baixo. O Flamengo acredita que a visibilidade fora do país pode ser importante apesar da oferta abaixo do esperado nesse primeiro momento.
Outros clubes adotaram o mesmo pensamento do Flamengo. Não foi o caso do Athletico-PR. O clube paranaense não quis sequer participar da reunião para venda de direitos internacionais, por conta do valor. A última reunião será nesta sexta-feira (17), às 15h, para definir a empresa vencedora.