Contratado no meio da última temporada, Gerson acumulou boas participações pelo Flamengo e, atualmente, muito se fala em uma vaga para o volante na seleção brasileira. Até o momento, o técnico Tite não chamou o jogador. Para Paulo Lima, jornalista da FOX Sports, o camisa 8 pode até estar na lista de convocados, mas está longe de ser titular.
Questionado sobre a fala de Gerson em entrevista na Fla TV, onde disse estar perdido com a quantidade de títulos do Fla, Paulo Lima afirmou que o volante “tem que baixar a bola” em alguns momentos. Ele ainda declarou que está cedo para o jogador pensar em seleção brasileira.
– A gente tem no futebol brasileiro vários jogadores que cansaram de ganhar títulos, que passearam por aqui. O Gerson tem sete meses de futebol brasileiro e está surfando em uma onda sensacional. Merece aplausos. Mas, menos. Tem muita gente que tem coleção de títulos e não sobe no pódio para falar o que quiser. Ele ganhou dois títulos. Muito se fala também da habilidade dele. Ele é um jogador técnico, canhoto, habilidoso. Mas, tem momentos que tem que baixar a bola. Já está se falando de seleção brasileira. Calma, garoto! Chegou agora no futebol brasileiro, tem seis meses de bola -, disse o jornalista, no programa “Expediente Futebol”.
– O Gerson pode até estar na lista de convocados, mas está muito longe de ser titular da Seleção. Por mais que o Gerson seja um jogador em evidência, por mais que o Flamengo esteja mandando no futebol brasileiro, merecidamente, dizer que o Gerson é titular na Seleção Brasileira? Menos, galera. Na minha opinião, ainda é para estar na lista, talvez sentando lá na poltrona 33, no finalzinho do ônibus -, completou.
Gerson vivia a expectativa de ser convocado por Tite, para os primeiros jogos da Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que acabaram adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus. O volante, porém, ficou de fora da lista divulgada pelo treinador.