O ex-jogador uruguaio Diego Lugano é, atualmente, o diretor de relações institucionais do São Paulo. Ídolo do time paulista, o ex-zagueiro, em entrevista ao ‘Uol Esporte’ disse que não acha possível competir com o Flamengo no que diz respeito às finanças. No entanto, o dirigente fez questão de afirmar que o Tricolor tem poderio esportivo para se equiparar ao Rubro-Negro dentro das quatro linhas.
— É impossível disputar um jogador com eles. Mas, esportivamente sim. Estamos nos estruturando para isso. Por isso, o futebol é o maior esporte, mais lindo e mais democrático. Nem sempre quem tem mais dinheiro é o ganhador -, disse antes de completar:
— O Flamengo é o time a ser batido. É um clube muito sólido financeiramente e que soube montar um grande time com um grande treinador. Mérito da diretoria e de quem cuida do futebol. Soube aproveitar a vantagem que o dinheiro traz.
Somente em 2019, o Flamengo conquistou o título do Carioca, do Brasileirão e da Copa Libertadores da América. Apenas em 2020, foram mais três troféus: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana. Para Lugano, a fase em que o Flamengo se encontra esportivamente, é ‘impressionante’. O uruguaio fez questão de destacar a necessidade do Mais Querido em vencer para levar felicidade à torcida ‘mais popular’.
— O momento do Flamengo é impressionante. É o time mais popular e precisava vencer. Conseguiu e criou uma sinergia muito grande com os meios de comunicação. Tudo isso ajuda. Mas o futebol, como a vida, é feita de ciclos e tudo muda -, finalizou.