FOTO: FRED GOMES
Ainda com a indefinição do retorno do futebol no país, os clubes cariocas aguardam o aval das autoridades para ficarem cientes quando poderão retomar os treinamentos. Porém, na opinião de Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê gestor do Botafogo, o Flamengo “está preparando uma outra tragédia calculada” com a ‘pressa’ para voltar.
Em contato com o jornal “O GLOBO”, o dirigente do alvinegro alegou que o Flamengo deveria ser o clube mais preocupado com esse cenário por já ter perdido dez jogadores da base no incêndio que atingiu instalações do Ninho do Urubu, em 2019.
– O Flamengo, que já passou por uma tragédia com os garotos, a respeito da qual foi colocado que houve uma falta de atenção, está querendo arriscar de novo a vida dos atletas? Que maluquice é essa de querer jogar? Por que o Carioca é a coisa mais importante do mundo? É ridículo o Flamengo acionar o governador, e o governador que está com coronavírus. Se fizerem isso, estão preparando uma outra tragédia. Agora, calculada. A anterior foi o acaso. Ninguém imaginava. O Flamengo deveria ser, até pelo trauma, o primeiro a defender a quarentena, mostrando que aprendeu a lição. Muito triste isso. Fico envergonhado. É uma falta de sensibilidade e respeito à vida humana. – afirmou Montenegro.
– A posição do Botafogo é que não vai treinar, não vai fazer seus atletas saírem de acasa muito menos jogarem antes que o Ministério da Saúde, médicos, secretários estaduais e municipais autorizarem as pessoas a saírem. Se o Flamengo quiser continuar nessa linha, que ele vá com os menores e quem mais quiser ir. O Botafogo não vai.
– A fórmula é o de menos. Disputa eventualmente Flamengo x Fluminense, quem ganhou um turno contra quem tem mais pontos. A NBA parou, a Olimpíada foi adiada, Wimbledon, Roland Garros, Fórmula 1… Por que tem que jogar Flamengo x Madureira?