O Ministério da Saúde confirmou, na tarde desta segunda-feira (20) 113 novas mortes causadas pelo novo coronavírus em 24 horas. Desde o início da pandemia, o total de óbitos no país subiu para 2.575, e o número de casos confirmados chegou a 40.581, o que corresponde a um índice de letalidade de 6,3%.
Por ser uma doença altamente contagiosa e que não tem cura e nem vacina, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam o isolamento social como a principal forma de se prevenir da COVID-19 e frear o número de infectados. Além da quarentena, evitar aglomerações e só sair de casa se for extremamente necessário, lavar bem as mãos com água e sabão e utilizar álcool gel são as outras importantes recomendações das autoridades de saúde.
Vale ressaltar que a Caixa Econômica Federal, em parceria com o Governo, lançou um aplicativo e site para o cadastramento dos trabalhadores informais de baixa renda, que receberão o auxílio emergencial de R$ 600. O objetivo é minimizar os efeitos da crise sobre os autônomos que não conseguirão se manter durante o período de quarentena. Nesta segunda, o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, anunciou a antecipação no pagamento da segunda parcela do benefício. Os valores que seriam liberados no próximo dia 27, estarão disponíveis nesta quinta-feira (23), onde recebem as pessoas que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro.