​Assim seria a escalação ideal do Flamengo hoje com jogadores formados na base

Que o Brasil é um celeiro de craques desde sempre, não há nenhuma dúvida. Quando a gente resolve pôr na ponta do lápis quem cada um dos nossos grandes clubes revelou nos últimos tempos, fica ainda mais evidente o tamanho do alcance do nosso talento. Foi pensando nisso que investimos tempo e pesquisa nesta série: imaginar como nossos times seriam se as suas joias em atividade voltassem. Ou se nem fossem vendidas. Um sonho longe de se tornar realidade, mas não custa nada sonhar.

O ​Flamengo, por exemplo, é, tradicionalmente, um clube formador de jogadores. Já revelou várias estrelas para o futebol brasileiro e mundial, como Zico, Bebeto, Adriano e Júlio César. A lista é extensa e renovada a cada temporada, com novos talentos sendo apresentados ao esporte todos os anos. Afinal, “Craque, o Flamengo faz em casa”. Confira!

Marcelo Lomba

Marcelo Lomba

Marcelo Lomba surgiu muito bem nas categorias de base do Flamengo, no entanto, não conseguiu o mesmo desempenho no profissional e acabou sendo negociado com o ​Bahia, onde teve grandes momentos. Em 2016, o goleiro acertou com o​ ​Internacional e desde então é um dos titulares da equipe colorada.

Wesley

FBL-U17-WC-2017-BRA-SPA

Prodígio, Wesley ‘Gasolina’ despontou como grande promessa no Flamengo, mas acabou não renovando, por conflito de interesses, com o Rubro-negro e deixando o time ainda no juvenil. Atualmente, ele defende o Sub-23 da Juventus.

Léo Duarte

FBL-ITA-SERIEA-JUVENTUS-AC MILAN

Léo Duarte foi um dos destaques das categorias inferiores do Flamengo, ganhando muitos títulos e sendo cotado no profissional. Porém, o zagueiro precisou superar muitos percalços até cair nas graças da torcida. Em boa fase, o defensor foi vendido ao Milan, da Itália.

Samir

Caetano De Souza Samir

Samir, ou “Samito”, se destacou no sistema defensivo do Mais Querido por sua seriedade e firmeza nas jogadas. À época, o defensor era bem visto e posto como “futuro da Seleção Brasileira”. Porém, o alto número de lesões o prejudicou. Em 2016, ele foi negociado com a Udinese, da Itália, e, após período de adaptação, se consolidou e ganhou destaque na equipe, sendo até convocado para o Brasil de Tite.

Jorge

FBL-EUR-C1-LEIPZIG-MONACO

Jorge foi uma das grandes revelações do Flamengo nos últimos anos, além de ter sido uma das maiores negociações, sendo um dos mais talentosos da lateral esquerda no Brasil e cobiçado por várias equipes. Em 2017, o jogador foi vendido ao Mônaco, da França, mas não conseguiu ir bem. Na temporada passada, o lateral foi emprestado ao ​Santos e fez uma ótima temporada.

Felipe Melo

Felipe Melo

Felipe Melo surgiu para o futebol no Flamengo, tendo forte identificação com o clube e boa avaliação de todos. Porém, o Rubro-Negro vivia “outro patamar” e precisou vender o promissor volante, que futuramente se destacaria no esporte mundial. Hoje, na zaga, ele é uma das peças mais importantes do ​Palmeiras.

Renato Augusto

Renato Augusto

Renato Augusto foi apontado como ‘futura joia brasileira’ ainda muito cedo, com poucos jogos e experiência com a camisa do Flamengo. Contudo, o meia-atacante realmente vingou e se tornou um dos nomes mais populares do esporte no país, especialmente com o ​Corinthians e com a Seleção Brasileira.

Jean Lucas

FBL-FRA-LIGUE1-LYON-TRAINING

Jean Lucas chegou ao profissional do Flamengo ainda “sem casca” e, apesar do potencial nítido, não conseguiu dar certo. Porém, em 2019, ele foi emprestado ao Santos e explodiu como um meio-campista extremamente habilidoso e versátil. Atualmente, ele defende o Lyon, da França, para onde foi vendido por 8 milhões de euros.

Lucas Paquetá

Lucas Paqueta

O meia Lucas Paquetá também teve um começo tímido no Mais Querido, no entanto, ele conseguiu cavar seu espaço e ser um dos nomes mais badalados do elenco, tendo mais protagonismo e valorização do que muitos medalhões do plantel rubro-negro. Em 2019, ele foi vendido ao Milan, da Itália, e desde então tenta se firmar no Rossonero.

Vinícius Júnior

Vinicius Junior

Destaque do Flamengo, Vinícius Júnior chamou atenção ainda muito garoto, com sua forma de jogar, dribles e velocidade. Em alta, o atacante foi vendido ao poderoso Real Madrid, por 45 milhões de euros, e se tornou a venda mais cara da história do clube. Em solo espanhol, a sensação logo obteve sucesso, no entanto, foi prejudicado por uma lesão e desde então tenta recuperar a forma.

Reinier Jesus

Reinier Jesus

‘Discípulo’ de Vini Jr., Reinier conseguiu mais espaço (e destaque) do que o previsto na temporada passada. Aos 17 anos, o meia-atacante foi um dos melhores jogadores do ‘banco’ da equipe de Jorge Jesus, tendo participado de vitórias importantes e colaborado em momentos decisivos. O sucesso o garantiu no Real Madrid, no entanto, o craque ainda não teve chances de estrear sob comando de Zidane.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6597506-assim-seria-a-escalacao-ideal-do-flamengo-hoje-com-jogadores-formados-na-base?utm_source=RSS