Mesmo com toda a situação que o mundo tem enfrentado por conta do novo coronavírus, o Flamengo segue trabalhando para renovar o contrato do técnico Jorge Jesus. O vínculo vai até o fim de maio, e as conversas estão acontecendo via internet, já que o comandante rubro-negro está passando a quarentena em Portugal.
Analisando a situação que tem se arrastado desde o fim do ano passado, o jornalista Cícero Mello afirmou que nem Guardiola iria conseguir dar o resultado tão rápido como Jorge Jesus fez no ano passado.
– O Flamengo não vai encontrar no momento ninguém que possa substituir a altura o português. Os jogadores já conhecem os jogadores, é aceito por eles e pela torcida. Pode vir qualquer técnico do mundo que não vai dar esse resultado. Se viesse o Mourinho, Guardiola não daria rapidamente esse resultado. Não estou discutindo tecnicamente quem é melhor. Mas falo do entrosamento que já aconteceu entre o treinador e o Flamengo.
Cícero ainda exaltou a boa proposta que o Flamengo fez para contar pelo menos mais uma temporada com Jorge Jesus. Para o jornalista, o contrato já devia ter sido assinado por parte do treinador português.
– A proposta do Flamengo é excelente. Ele não vai encontrar um clube que ofereça a parte financeira e a estrutura de trabalho que ele tem no Flamengo sem ser nos grandes da Europa. Esse contrato já era para ter sido renovado. E acho que já está se arrastando demais.