Galvão revela ser flamenguista desde criança e exalta Zico: “Fez aumentar o sentimento”

Dono de uma das maiores vozes da narração esportiva do Brasil, Galvão Bueno assumiu recentemente o seu time do coração e revelou ser Flamenguista. Em um bate-papo com o maior ídolo do Flamengo, exibido no Canal Zico 10, o narrador explicou como virou rubro-negro e contou um pouco de sua trajetória de torcedor, que foi muito incentivada pelo papel do ‘Rei’.

Não virei torcedor do Flamengo por conta do Zico. O Zico fez aumentar o sentimento pelo Flamengo. No tricampeonato carioca do Flamengo em 1953,1954 e 1955, meu tio Antônio me levava para o Maracanã. Eu frequento o estádio desde os cinco anos. Faziam festa comigo. E aí, eu virei torcedor. Quando você começa a trabalhar, você tem que deixar isso de lado. Vivi grandes momentos de conquista do Flamengo narrando, mas nunca entreguei o time. Eu só me abri que sou torcedor do Flamengo recentemente. O Armando Nogueira me ensinou que depois de uma certa idade, você ganha o direito de falar algumas coisas. Então, decidi falar. E o pessoal me respeita -, disse Galvão.

Galvão Bueno narrou grandes conquistas do Mais Querido ao longo da carreira, mas durante a temporada passada, que ficou conhecida como o ‘ano mágico’ do Mengão, uma narração específica caiu nas graças da Maior Torcida do Mundo. Um duelo entre Flamengo e Internacional, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, virou até bordão da Nação: “Gabigol tá pedindo, Gabigol tá pedindo”, narrou Galvão, para o lance do gol de empate do Mengão, que garantiu a classificação do clube para a semifinal.

 

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/galvao-revela-ser-flamenguista-desde-crianca-e-exalta-zico-fez-aumentar-o-sentimento/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=galvao-revela-ser-flamenguista-desde-crianca-e-exalta-zico-fez-aumentar-o-sentimento