Devido à pandemia do novo coronavírus, todas as competições esportivas foram suspensas por tempo indeterminado. Durante este período sem futebol, a Globo resolveu reprisar jogos marcantes da Seleção Brasileira e, neste domingo (26), reexibiu a final da Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato. Filho de Bebeto, um dos protagonistas da campanha brasileira, Mattheus falou sobre a oportunidade dos novos jogadores verem os feitos dos ‘craques do passado’ e destacou ’sentimento de orgulho’ por ver o pai em campo.
– Sempre vai ter um sentimento especial para mim rever os jogos do Brasil. Não importa se é um amistoso ou uma vitória histórica como a final da Copa do Mundo. O sentimento é de gratidão e motivo de muito orgulho. Primeiro por ter um pai que foi atleta e que esteve sempre ao lado da família. Segundo, por ter um pai que foi craque e reconhecido internacionalmente. E, por terceiro, ter um pai que disputou e foi um dos protagonistas do treta -, disse Mattheus, antes de continuar:
– É uma oportunidade de mostrar os craques do passado para a nova geração, é um momento de muito aprendizado porque sou jogador de futebol. Sempre aprendo alguma coisa ao assistir partidas antigas -, disse, em entrevista ao Gshow.
Durante a campanha em busca do tetra, pelas quartas de final, em confronto contra a Holanda, Bebeto comemorou seu gol como se estivesse ‘ninando’ um bebê, em homenagem ao filho Mattheus, que havia acabado de nascer. A disputa da Copa do Mundo de 1994 foi decidida nos pênaltis. Brasil e Itália empataram em 0 a 0 no tempo regulamentar e o duelo foi para a prorrogação, mas não houve mudança no placar. Nas penalidades máximas, Roberto Baggio, camisa 10 da Itália, cobrou por cima do travessão de Taffarel e consagrou a Seleção Brasileira como tetracampeã Mundial.
Mattheus Oliveira seguiu os passos do pai e se tornou jogador de futebol. O meia começou no futsal do Flamengo em 2004, e foi para o futebol de campo dois anos depois. Em 2012, estreou pelo profissional do Mais Querido em partida válida pelo Campeonato Carioca. Mattheus ficou no Rubro-Negro até 2015, quando foi emprestado para o Estoril, de Portugal. Em 2016, ao fim do vínculo com o Flamengo, o filho de Bebeto renovou com o clube português. Hoje em dia, o meia defende o Sporting, também de Portugal.