A chegada de Jorge Jesus ao Flamengo mudou completamente o estilo de futebol da equipe e, com o novo formato, o Rubro-Negro impressionou dentro das quatros linhas. Não só pelas grandes atuações, mas também pelos resultados alcançados, com a conquista de dois grandes títulos ao final da temporada passada. Com os feitos, o Rubro-Negro começou a lutar pela renovação de contrato do Mister, que só tinha assinado vínculo de uma ano. Todavia, as negociações esfriaram durante a pandemia da COVID-19 e, no momento, o clube não tem pressa para resolver a situação.
Segundo divulgado pelo jornalista Mauro Cezar, Jorge Jesus vai desembarcar no Brasil nesta sexta-feira (01), junto com a comissão técnica, após o período de férias. O seu agente já está no país há alguns dias, mas ainda de acordo com o jornalista, não teve nenhum tipo de reunião com o Mais Querido, apenas contato telefônico. O vínculo entre o Mister e o Flamengo se encerra no dia 20 de junho, mas conforme informações de Mauro, a indefinição do calendário do futebol e a variação no valor entre euro/real faz o Mengão pisar no freio com as tratativas.
A pandemia do novo coronavírus suspendeu as atividades e competições nacionais e internacionais por tempo indeterminado e ainda não há previsão para o retorno dos treinamentos e campeonatos. Os clubes e as federações estudam maneiras seguras para voltar o futebol aos poucos, mas tudo depende da liberação das autoridades responsáveis. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Governador Wilson Witzel vem impondo rigorosas regras para o combate à doença e, no último dia 20, em nota, afirmou ser “contrário à realização de jogos de futebol ou treinos” devido à gravidade da doença.
Nesta segunda-feira (27), segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro chegou a 7.944 casos confirmados e 677 mortes pela doença. No último domingo (26), o Estado tinha 7.111 infectados e 645 óbitos, o que significa 833 novos casos e 32 novas mortes em 24 horas, com uma letalidade de 8,5%.