Devido à pandemia Mundial do novo coronavírus, as competições e atividades esportivas foram suspensas por tempo indeterminado. Todavia, antes da paralisação, o Flamengo começou a temporada com o pé direito e conquistou três títulos em dez dias. Para o comentarista Eugênio Leal, até a pausa dos campeonatos, o Mais Querido “sobrava” em relação a outras equipes que brigariam pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.
– Quando o futebol parou, que é o que a gente pode medir, o Flamengo ainda sobrava na turma -, afirmou o comentarista, durante o programa da Fox Sports Rádio.
Além de encerrar o ‘ano mágico’ de 2019 campeão de tudo, o Rubro-Negro iniciou 2020 com o objetivo de superar os próprios recordes. No mês de fevereiro, em um espaço de dez dias, o Mengão disputou três finais e venceu todas, garantindo os troféus da Supercopa do Brasil, da Taça Guanabra e da Recopa Sul-Americana, o primeiro título internacional da temporada.
Por causa da COVID-19, no momento, o Flamengo segue aguardando a liberação das autoridades para o retorno das atividades. A Ferj já autorizou a volta dos treinamentos e deixou nas mãos dos clubes a decisão de retornar ou não. No entanto, ainda que o Maior do Mundo tenha tudo planejado para a reabertura do Ninho do Urubu, o clube precisa respeitar o decreto de isolamento social, que vai até o dia 11 de maio.