Final do CBLoL 2020 promete equilíbrio, mas KaBuM à frente do Flamengo; confira análise prévia

Flamengo e KaBuM se enfrentam na final do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2020, neste sábado, às 13h (de Brasília) entre surpresas e incertezas. O duelo será a reedição da decisão do 2º Split de 2018 do principal campeonato nacional de LoL, quando os Ninjas foram vencedores. É nesse retrospecto a favor e na extrema ascensão que a KaBuM aposta na receita ideal para derrotar o atual campeão do torneio, que chegam à quarta final consecutiva da competição e, dessa vez, sem favoritismo.

O SporTV 3 e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo a final do CBLoL entre Flamengo e KaBuM. Pela primeira vez a decisão do campeonato será realizada online. O confronto é na melhor de cinco jogos (MD5).

Por todo o conjunto da obra, a KaBuM chega com mais possibilidade de título para um confronto que tende a ser extremamente equilibrado. Desde as últimas rodadas da fase regular, o time vive uma ótima fase, a qual rendeu nove vitórias consecutivas até o momento.

No geral, para as exigências mecânicas e coletivas que uma final de CBLoL exige, a KaBuM demonstra estar mais pronta em relação ao Flamengo. O clube carioca precisará estar no seu melhor nível se quiser manter o rótulo de equipe a ser batida no Brasil e obter o segundo título do campeonato.

+ Amigos e rivais, Djoko e Abaxial se reencontram na final do CBLoL
+ Final do CBLoL frustra por fator online, mas alivia pressão em jogadores
+ Calendário dos eSports de 2020: confira as datas dos principais campeonatos do ano

Boa fase favorece KaBuM e plano de carregadores

Liderados por Lee "Parang", considerado o melhor topo em solo brasileiro do momento, e pelo atirador Igor "DudsTheBoy", que cresceu consideravelmente nas últimas partidas, os Ninjas vivem o melhor momento dentro de Summoner's Rift. Além disso, foi sob o comando do técnico Alexander "Abaxial" que a organização tricampeã do CBLoL se encontrou de vez na atual etapa.

Final do CBLoL 2020 promete equilíbrio, mas KaBuM à frente do Flamengo; confira análise prévia

Inclusive, o americano conseguiu influenciar diretamente no lado coletivo e nas performances individuais de, por exemplo, Arthur "Tutsz", uma das principais promessas do cenário nacional. O jogador da rota do meio evoluiu principalmente quando a competição passou a ser disputada de forma online, o que acabou fazendo com que conseguisse lidar melhor com a pressão e atuasse de forma mais consistente.

A principal arma da KaBuM envolve potencializar os três "carregadores", com ênfase em fazer com que Parang tenha recursos suficientes para influenciar positivamente no desempenho da equipe. Por isso, geralmente quando estão do lado vermelho, a organização busca priorizar a última escolha para o topo coreano, a fim de fazer com que ele escolha a matchup que quer enfrentar.

Flamengo aposta em dano e dupla Ranger/Goku

O Flamengo perdeu muito com a saída do suporte Han "Luci" e se tornou mais inconsistente e previsível. No entanto, ainda demonstra capacidade de ser dominante, como na semifinal contra a FURIA, quando até deu algumas oportunidades à equipe adversária, mas concluiu a série com certa facilidade.

Final do CBLoL 2020 promete equilíbrio, mas KaBuM à frente do Flamengo; confira análise prévia

O grande trunfo do time está em utilizar composições com mais dano do que o habitual do meta do League of Legends. Com um estilo de jogo bem similar ao de Parang, por exemplo, foi assim que o topo coreano Jeong "WooFe" conseguiu suas melhores atuações e engatilhou vitórias em partidas que, teoricamente, seriam mais complicadas. Além do mais, o atirador Luis "Absolut" não sentiu a pressão de substituir o astro Felipe "brTT" e vive um grande momento, sendo um dos melhores jogadores do campeonato e uma das peças fundamentais para o bom funcionamento do Flamengo.

Com entrosamento desde a época de ProGaming, a dupla Bruno "Goku" e Filipe "Ranger" também já provou ser uma das principais forças da equipe, muito por conta de também serem bons mecanicamente. Quando bem encaixados, os jogadores da rota do meio e da selva, respectivamente, conseguem rotacionar pelo mapa de maneira efetiva e, ainda que não estejam na melhor das fases, podem impactar de maneira positiva em momentos decisivos.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/e-sportv/lol/noticia/final-do-cblol-2020-promete-equilibrio-mas-kabum-a-frente-do-flamengo-confira-analise-previa.ghtml