Bandeira abre o jogo sobre contratação de Conca: “Se eu pudesse voltar atrás, não teria feito”

O Flamengo resolveu apostar na contratação de Dário Conca em 2017. O argentino, porém, jogou por apenas 27 minutos e frustrou rubro-negros e diretoria. Em entrevista concedida ao canal do jornalista Venê Casagrande, Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente à época, afirmou que não teria feito a aquisição do jogador se pudesse voltar no tempo.

Depois que você sabe o resultado fica muito fácil (avaliar se foi bom ou não). Quando o Conca veio para o Flamengo, ele foi cercado por uma expectativa muito grande. Não me lembro de ninguém dizendo que não daria certo. Ele teve problemas médicos, todos sabem. Se eu pudesse voltar atrás, não teria feito (a contratação). O Flamengo o contratou com a melhor das intenções.

Questionado se Conca teria sido o jogador que “mais deu errado” durante sua gestão, Bandeira de Mello preferiu não fazer comentários. O ex-mandatário ainda ressaltou que as decisões de contratação ou dispensa de algum atleta nunca foram tomadas por ele, e sim pelo departamento de futebol.

Eu não gosto de fazer nenhum comentário assim sobre algum atleta. Para mim, se vestiu a camisa do Flamengo, tem que ser respeitado. Não teve nenhum jogador do Flamengo que a decisão de contratação ou de dispensa tivesse sido minha. Nessas horas, o presidente do clube tem que prestigiar o seu vice de futebol, o diretor executivo e o pessoal do scout. Não sei se cabe a mim fazer um balanço sobre jogadores que deram certo ou não -, afirmou.

Dario Conca chegou ao Flamengo por empréstimo junto ao Shanghai SIPG, da China. A ideia era se recuperar de uma lesão sofrida no joelho esquerdo e posteriormente voltar aos gramados. O meia, porém, pouco atuou e não deixou saudades à torcida rubro-negra. Foram apenas três jogos, com 27 minutos em campo. Em abril de 2019, Conca anunciou a sua aposentadoria, aos 35 anos de idade.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/bandeira-abre-o-jogo-sobre-contratacao-de-conca-se-eu-pudesse-voltar-atras-nao-teria-feito/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bandeira-abre-o-jogo-sobre-contratacao-de-conca-se-eu-pudesse-voltar-atras-nao-teria-feito