• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

BRASILEIRÃO 2021

            No último domingo começou uma das competições mais importantes do nosso calendário futebolístico. Competição essa que somos um dos maiores detentores de títulos, principalmente daqueles ganhos dentro de campo. São oito no total, 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020.

            Pessoalmente, é o título em que eu fico mais empolgado com sua conquista e explico o porquê.

É a forma de disputa onde o campeão é realmente o melhor time no decorrer de toda a disputa, uma vez que o campeão joga duas vezes contra todos os times, sendo uma em casa e outra na casa do adversário.

É o campeonato onde o time de melhor elenco é brindado com o título, pois com as suspensões, contusões e convocações que existirão no decorrer do ano, se você não tiver peças de reposição a altura, você cairá na tabela com as possíveis derrotas e resultados adversos.

Diferentemente do ano passado, começamos 2021 com o pé direito. Onde tivemos um jogo onde enfrentamos um postulante direto ao título, aquele jogo que falamos que é de seis pontos, pois você soma três e o adversário perde três.

E ainda tivemos a grata surpresa, ao final da rodada, TODOS os candidatos ao título não obtiveram sucesso, ou perderam ou empataram seus jogos. O Galo perdeu para o Fortaleza, o Grêmio perdeu para o Ceará, São Paulo empatou com o Fluminense e o Internacional empatou com o Sport.

Agora é continuar com o pé embaixo e tentar somar o máximo de pontos possíveis para acumular uma certa gordura e fazer frente a esses adversários diretos. Para que no final de novembro conquistemos mais um tricampeonato esse ano. Uma vez que já faturamos o tri carioca. 

Tenho consciência, que ao montarmos grandes times, recheados de craques selecionáveis, em momentos como esse, onde teremos a disputa de campeonatos como a Copa América e Olimpíadas, seremos muito atingidos. Pois foram convocados oito jogadores no total do nosso elenco. Mas eu quero que sejam convocados os vinte dois disponíveis, porque no dia que isso acontecer, terei a certeza que temos além do time principal, uma seleção sentada no banco de reservas.

E se há algum tempo falamos que nosso time reserva ficaria entre os cinco melhores do Campeonato Brasileiro, chegou a hora de colocarmos isso à prova, mostrando que não é só gogó e que na prática é a mais pura verdade.

Vamos partir para cima dos nossos adversários e mostrar para eles que o pavor que eles sentem em nos enfrentar é real e muito verdadeiro. Vamos implantar o terror na cabeça deles e deixá-los tremendo do primeiro ao último minuto.

Para provar isso, assistam hoje, às 13:00h, a reação do sorteado a nos enfrentar na Libertadores e vejam suas reações.

Saudações Rubro Negras!

Isso aqui é Flamengo!

Escrito por Kassandro Madruga