CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

Os mais antigos aqui no FlaRJ possivelmente se lembrarão, que meu primeiro comentário escrito aqui, há quase duas décadas, foi para expressar minha revolta com a parcialidade da mídia em favor de equipes paulistas, em especial para o time mais popular de lá. Diante disso, devem imaginar o TAMANHO da importância que dou para essa disputa que se inicia hoje.

Paixão de torcedor é expressa de várias formas diferentes e não me considero dos mais radicais, do tipo que, a cada derrota, pede mudança de meio time, troca de treinador ou impeachment de Presidente.

Também sofro, me irrito, me revolto, e xingo todo mundo, depois de um revés. Mas acabo voltando ao estado normal e valorizando o que conseguimos nos últimos anos na área financeira, o elenco que possuímos, as condições que oferecemos aos nossos jogadores etc.

Mais do que isso até. Confesso que gosto da nossa forma de atuar, propondo o jogo, com maior posse de bola; jogando pra cima dos adversários; buscando as triangulações, inversões, e jogadas pelo lado; e, evitando chutões pra frente.

Mas toda essa busca por equilíbrio e sensatez está suspensa temporariamente, a partir de hoje. A paixão me levou a contemporizar as derrotas nos jogos decisivos do ano passado, pelos erros de arbitragem contra o Independiente e pela falta de um goleiro descente contra o Cruzeiro. Mas hoje é diferente, por tudo que envolve esse confronto.

Hoje é contra o “Time da Mídia”. Contra a MÁFIA que, há anos, manipula e achincalha o Futebol brasileiro. Contra o time para o qual essa mídia vem criando a imagem de “vencedor”, enquanto nos rotulam de “Time Banana”, o que é PÉSSIMO no que se refere a crescimento de torcida entre as crianças que estão em fase de escolher por qual time torcer.

Não bastasse um sorteio pra lá de suspeito nas quartas, onde nos enfiaram um Grêmio (deixando Chapecoense e Bahia para os de lá); a convocação feita por este CANALHA (ex-técnico deles), nos privando nosso principal jogador antes desse jogo decisivo; a recusa no adiamento da partida; as provocações dessa EXCRECÊNCIA que é o Presidente do nosso adversário e a conivência com a LEVIANA simulação de contusão do lateral deles; ainda tiveram a petulância de incluir no sorteio um juiz que nos prejudicou DESCARADAMENTE recentemente e que, pasmem, acabou sendo o escalado para a partida.

Por sinal, para este CÚMPLICE da CBF que apitará a partida, um conselho: Nossa torcida está MUITO REVOLTADA com tudo que vem sendo feito contra nós, pela QUADRILHA que o escalou para essa partida. E como, hoje em dia, a mureta que nos separa do campo é bem baixinha, se eu fosse o Sr., apitaria com MUITO cuidado, para não correr o risco de desencadear uma situação de consequências inimagináveis. Ética, equilíbrio, e até um certo conformismo, são características de personalidade apenas do nosso Presidente. Da nossa torcida de estádio, nem tanto.

Como não me canso de repetir aqui, “SOMOS NÓS CONTRA TUDO E TODOS” e nossos jogadores PRECISAM ter consciência disso. Já passou da hora de mostrarem o que se espera deles e que só vimos nos 45 minutos finais no RG do Sul contra o Grêmio.

Recebem religiosamente altíssimos salários, têm as melhores condições de trabalho possíveis, o apoio de uma massa INIGUALÁVEL e, mesmo assim, indiscutivelmente, continuam EM DÍVIDA conosco. E o dia da cobrança é HOJE. Hoje, não tem cansaço, não tem dorzinha, não tem que jogar garantindo resultado magro e nem PORRA NENHUMA.

Nosso time não é, reconhecidamente, superior tecnicamente ao deles? Pois que mostrem isso no campo e os esmaguem sem piedade. O gramado é ruim? Sim, mas para os dois e estamos mais habituados a lidar com ele. Hoje, não aceito nenhum tipo de desculpas. Hoje, eu quero mais é ver SANGUE. Nos olhos dos nossos jogadores e na autoestima dos adversários ao final. 

Hoje é dia de GUERRA. Uma guerra contra tudo que existe de mais PODRE no esporte Nacional. Portanto, mais do que NUNCA ...

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

.

Mudança no sistema de comentários
Não é mais necessário fazer login no site Flamengo RJ para comentar. Agora você precisa entrar no sistema de comentário abaixo com uma das opções de login disponível.