MERECIDO PRESENTE

Finalmente, chegou o dia de resgatarmos nosso sonho e nos livrarmos dessa imensa mágoa, que nos acompanha desde o ano passado. Naquela Final, apesar do precário estado físico de alguns dos nossos principais jogadores, o confronto era absolutamente equilibrado, até que um erro grosseiro, infantil, inimaginável para um atleta que disputa uma Final Internacional, fizesse com que o nosso ansiado TRI das Américas fosse adiado.

Me confesso anestesiado desde aquele dia. As etapas anteriores dessa Libertadores, pelo menos para mim, foram meramente protocolares. Nada diferente aliviaria minha agonia, se não chegássemos onde estamos. E não tenho a menor dúvida que, dessa vez, será diferente.

É verdade que novamente não temos todo o elenco nas condições ideais. Algo praticamente impossível para quem disputou O MÁXIMO de partidas possíveis, para um clube brasileiro este ano. Mas, ainda assim, em um estágio físico infinitamente superior ao da mesma época do ano passado.

Não vai ser um jogo fácil, CLARO QUE NÃO !!!
Seria muita ingenuidade imaginar que uma Final de Libertadores fosse assim, apesar da disparidade técnica existente em relação ao nosso adversário. O problema é que o treinador deles é uma Raposa Felpuda, tem consciência dessa nossa superioridade e deve estar nos estudando há meses, para que, com as peças que dispõe, neutralizar nossas ações mais perigosas e se aproveitar de nossas falhas.

Cabe ao nossos jogadores colocarem em prática TODA a sua bagagem, experiência, maturidade e qualidade técnica que possuem, não dando qualquer tipo de chances ao adversário.
Ok, é jogo único, onde tudo pode acontecer, mas não acredito que os Deuses do Futebol permitam que a equipe que mais encanta quem a acompanha nos últimos quatro anos seja suplantada novamente por outra que se limite a se defender, esperando por uma falha do adversário.

Dessa vez, a qualidade técnica, a busca incessante do ataque, do gol, a não acomodação mesmo com a vantagem no placar, e o toque refinado VÃO PREVALECER, e seremos nós a dar a Volta Olímpica.
O Dia do Flamenguista é hoje, mas o presente mesmo só chega amanhã. E, estejam certos, ele VAI chegar.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Fonte: null

Share this content: