10 motivos para o Flamengo insistir em contratar E.Ribeiro

Infelizmente a vontade do Flamengo em contar com Éverton Ribeiro agora foi travada pela negativa do Al Ahli, dos Emirados Árabes, porém o clube faça uma já admite uma nova investida na janela do meio do ano.

E nessa coluna de hoje, elejo 10 motivos pelos quais Éverton Ribeiro seria um excelente reforço pro Flamengo, e por que o clube deveria fazer se empenhar nesse investimento:

1 – Foi eleito o craque do Brasileirão dois anos seguidos pela CBF.Éverton Ribeiro atuando pelo Cruzeiro, clube que jogava o futebol mais vistoso do país na época e mesmo num elenco com muitos jogadores acima da média, conseguiu se sobressair e deixar nomes como Júlio Baptista no banco de reservas.

2 – É jovem, porém experiente. Tem 27 anos de idade, que é a idade em que o jogador de futebol geralmente está em seu auge físico, e também ainda é novo para uma possível revenda, além de não precisar de muita adaptação nessa possível volta ao futebol brasileiro.

3 – Nível técnico acima da média. É um jogador que tem criatividade, aliada a um bom jogo tático, além de ser um driblador, algo em falta no nosso elenco.

4 – Faz várias funções em campo.Pode jogar mais recuado, atuando aberto ou encostando no atacante, aliás começou a carreira jogando como lateral esquerdo.

5 – Sabe fazer gols. Outra deficiência do nosso elenco é o nível das finalizações, muitas vezes o Flamengo domina o jogo, mas peca nesse quesito.

6 – Planejamento a longo prazo. Conca só fica até o final do ano, e Diego ano que vem faz 33 anos. Dizem que uma pessoa prevenida vale por duas, então nesse caso o clube já se prepara para a despedida do argentino e E.Ribeiro poderá ser além de parceiro, um substituto para o nosso atual camisa 35 no futuro.

7 – Segundo semestre com competições importantes. Nesse período o Flamengo poderá disputar simultaneamente Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, três competições muito difíceis e importantes, sendo assim é importantíssimo ter um elenco qualificado para não sobrecarregar os jogadores, e performar nas três.

8 – Dinheiro em caixa para investir. O Flamengo reforçou seu caixa com a venda do lateral esquerdo Jorge para o Mônaco, além de poder receber, enfim, o dinheiro referente a venda do atacante Hernane.

9 – Impacto no ST. Com 90 mil sócios-torcedores, a contratação de Éverton Ribeiro, impactará diretamente esse programa que sempre reage bem quando o clube investe em nome de pesos.

10 – Experiência em títulos. Comandou o Cruzeiro na conquista de dois Campeonatos Brasileiro consecutivos.

Saudações RN

Por: Wesley Paulo

@wesleypbc

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/04/10-motivos-para-o-flamengo-insistir-em-contratar-e-ribeiro/

Share this content: