11 dias, treinos e 22 minutos em campo: veja o passo a passo até diagnóstico da lesão que fará Pedro passar por cirurgia

Por: Letícia Marques

O Flamengo iniciou a semana com uma notícia que deixou a torcida preocupada. O atacante Pedro sofreu uma lesão de menisco no joelho direito e precisará passar por procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (25). No entanto, o que chama a atenção é a cronologia dos fatos entre o dia do lance que resultou na lesão e a nota oficial do clube informando o diagnóstico.

Pedro sofreu uma pancada no joelho contra o Juventude no dia 13 de outubro. Na ocasião, o atacante reclamou com Renato Gaúcho ainda no fim do primeiro tempo, porém não foi substituído e, inclusive, retornou para a segunda etapa. Nesta partida, o camisa 21 ficou 63 minutos em campo. Ao fim do jogo, o Flamengo informou que o atleta seria reavaliado na reapresentação.

Logo no dia seguinte, Pedro se reapresentou e o clube informou uma melhora, apesar de noticiar o trabalho regenerativo e o tratamento no joelho direito. Entre os dias 14, 15 e 16 de outubro, o atleta esteve no CT Ninho do Urubu para as atividades do elenco principal e, inclusive, foi relacionado para a partida contra o Cuiabá, marcada para o dia 17. No entanto, após a escalação oficial, o atacante não ficou nem no banco de reservas e o Flamengo informou que o jogador ainda estava com dores e, por isso, foi vetado pelo Departamento Médico.

Além disso, o Rubro-Negro notificou que o atleta seria reavaliado após o jogo contra o Cuiabá, no entanto, nenhuma nota oficial foi emitida para informar a situação. Na sequência, no dia 20, Pedro foi relacionado para a partida contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. O atacante viajou para Curitiba, iniciou no banco de reservas, e foi acionado por 22 minutos na segunda etapa. O jogador marcou o segundo gol do Mais Querido e garantiu o empate por 2 a 2 fora de casa.

Após o duelo contra o Athletico-PR, Pedro se reapresentou normalmente no CT Ninho do Urubu. No dia do clássico com o Fluminense, dia 23, o Rubro-Negro informou que o atacante estava sendo acompanhado pelo Departamento Médico devido às dores no joelho e que os próximos passos seriam definidos. Em sequência, no domingo (24), o Flamengo informou a lesão no menisco do joelho direito e a necessidade de uma artroscopia.

Sendo assim, passaram-se 11 dias desde a pancada que resultou na lesão até a confirmação do diagnóstico dado pelo Flamengo. Neste período, Pedro atuou por 85 minutos, juntando as partidas contra o Juventude e Athletico-PR. Além disso, foram quatro ‘notas oficiais’ do clube até a última, que informava a lesão e o procedimento cirúrgico.

Além disso, cabe destacar que a artroscopia será feita pelo Dr. Luiz Antônio Vieira, considerado médico de confiança de Pedro. O profissional, inclusive, foi quem operou o atacante na época em que atuava pelo Fluminense e sofreu a lesão mais grave da carreira, também no joelho direito. Enquanto isso, como de costume, Márcio Tannure, chefe do departamento médico rubro-negro, estará acompanhando o procedimento. O camisa 21 ainda não tem data de retorno prevista.

CRONOLOGIA DO DIAGNÓSTICO DO PEDRO:

13/10: Flamengo 3 x 1 Juventude
– Pedro foi titular, recebeu a pancada e, após o jogo, o clube informou: “O atleta Pedro sofreu uma pancada no joelho direito e será reavaliado amanhã (14)”.

14/10: Pedro se reapresentou no CT Ninho do Urubu e o clube divulgou: “O atleta Pedro se reapresentou melhor, realizou trabalho regenerativo e tratamento no joelho direito”.

17/10: Flamengo 0 x 0 Cuiabá
– Pedro foi relacionado para partida, no entanto, no dia do jogo após a escalação oficial, o clube soltou uma nota: “Ainda com dores no joelho direito, o atleta Pedro não se recuperou a tempo da pancada e foi vetado pelo Departamento Médico. Será reavaliado amanhã, no CT.”

20/10: Athletico 2 x 2 Flamengo
– Pedro foi relacionado, iniciou no banco de reservas, mas atuou por 22 minutos e marcou um gol.

23/10: Fluminense 3 x 1 Flamengo
– Pedro não foi relacionado para a partida e mais uma nota foi divulgada: “Com dores no joelho direito, o atleta Pedro segue acompanhado pelo Departamento Médico e será reavaliado na segunda-feira (25) para definir os próximos passos.”

24/10: A nota oficial informando a lesão de Pedro e o procedimento a ser feito: “O atleta Pedro realizou novo exame, que constatou uma lesão de menisco no joelho direito. Será realizada uma artroscopia na segunda-feira (25), às 19h, no Hospital Copa Star, pelo Dr. Luiz Antônio Vieira, acompanhado pelo Dr. Márcio Tannure.”

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/11-dias-treinos-e-22-minutos-em-campo-veja-o-passo-a-passo-ate-diagnostico-da-lesao-que-fara-pedro-passar-por-cirurgia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=11-dias-treinos-e-22-minutos-em-campo-veja-o-passo-a-passo-ate-diagnostico-da-lesao-que-fara-pedro-passar-por-cirurgia

Share this content: