O Flamengo retornará aos gramados neste domingo (14) para enfrentar o Juventude, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, com base no histórico recente dos confrontos entre as duas equipes, é certo que os torcedores rubro-negros terão diversas oportunidades de celebrar gols. Afinal, nos últimos três duelos entre cariocas e gaúchos, foram anotados 15 gols.
Ou seja, a média de gols nos últimos três jogos entre Flamengo e Juventude é de cinco por partida. No encontro mais recente, o Mais Querido ‘humilhou’ o time gaúcho no Maracanã, conquistando uma vitória expressiva por 6 a 0, durante a quarta rodada do Brasileirão. Portanto, os torcedores do Mais Querido aguardam que o próximo confronto se repita, com uma ‘chuva de gols’ e a vitória do Mengão.
Além da vitória no último confronto, o Flamengo apresenta um desempenho superior no histórico recente de confrontos contra o Juventude. De fato, nas últimas dez partidas entre as equipes, o Mais Querido obteve cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Assim, o time sob a direção de Filipe Luís espera reafirmar sua superioridade no próximo embate.
O Flamengo está ciente de que não poderá contar com dois jogadores para o jogo contra o Juventude: Erick Pulgar e Léo Ortiz. O chileno continua sua recuperação após uma fratura no pé direito, com retorno previsto para o início de outubro. Ademais, o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada do Brasileirão e, por conta disso, terá que cumprir uma suspensão automática.
Publicado em colunadofla.com