2 meses de trabalho e 3 títulos desperdiçados: Vítor Pereira luta para conquistar confiança no Flamengo

Vítor Pereira completou dois meses de trabalho à frente do Flamengo na última quinta-feira (02)

A temporada de 2023 começou bem diferente do que a torcida do Flamengo imaginava. Isso porque, das sete possibilidades de título neste ano, o time já desperdiçou três, sendo elas: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Na última quinta-feira (02), Vítor Pereira completou dois meses de trabalho à frente da equipe com três trofeus perdidos e muitos questionamentos da torcida.

Vítor Pereira foi anunciado pelo Flamengo em dezembro de 2022. No entanto, à época, o treinador tinha contrato vigente com o Corinthians e não pôde assumir o time. O treinador só se apresentou ao Mais Querido em 02 de janeiro de 2022 e, a partir desta data, teve menos de um mês de trabalho antes de disputar a primeira decisão da equipe na temporada.

A Supercopa do Brasil foi a primeira decisão de Vítor Pereira no Flamengo. O Rubro-Negro enfrentou o Palmeiras, no dia 28 de janeiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, o Mais Querido foi derrotado por 4 a 3 e acabou dando adeus à chance de conquistar o tricampeonato do torneio.

Sem tempo de se recuperar do baque, o treinador precisou juntar os cacos do time do Flamengo para viajar até o Marrocos, onde a equipe disputou o Mundial de Clubes. No dia 07 de janeiro, no entanto, mais uma frustração: o Rubro-Negro foi eliminado de forma precoce, pelo Al Hilal (SAU), ainda na semifinal da competição. Na ocasião, a equipe foi derrotada por 3 a 2 e adiou o sonho em busca do bi.

O terceiro e mais recente vexame do Flamengo de Vítor Pereira foi na Recopa Sul-Americana. Depois de ter perdido o jogo de ida do torneio para o Independiente del Valle (EQU), por 1 a 0, no Equador, o Rubro-Negro venceu a volta fazendo 1 a 0, mas acabou superado nos pênaltis, em pleno Maracanã lotado. Diante de mais de 71 mil torcedores, o Mais Querido desperdiçou a chance de conquistar o terceiro título no primeiro semestre de 2023.

Com o acúmulo de vexames somado à forma com que o Flamengo vem jogando, Vítor Pereira passou a ter o trabalho questionado pela torcida rubro-negra. Apesar disso, o português segue com o respaldo da diretoria, que banca a permanência do treinador à frente do time. Já com a Nação, o técnico luta para conquistar a confiança, que sequer chegou a ser estabelecida em algum momento.

Buscando dar a volta por cima para recuperar parte da temporada, Vítor Pereira comanda o Flamengo neste domingo (05), quando o time enfrenta o Vasco da Gama, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. O ‘Clássico dos Milhões’ acontecerá no Maracanã, a partir das 18h10 (horário de Brasília). Caso vença o Cruzmaltino, o Mais Querido irá se tornar campeão da Taça Guanabara de forma antecipada.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/03/2-meses-de-trabalho-e-3-titulos-desperdicados-vitor-pereira-luta-para-conquistar-confianca-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=2-meses-de-trabalho-e-3-titulos-desperdicados-vitor-pereira-luta-para-conquistar-confianca-no-flamengo