20 anos depois, Luiz Penido relembra narração histórica do gol de falta do Pet: “Um dos mais importantes da minha carreira”

IMAGEM: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Por: Letícia Marques e Tulio Rodrigues

No dia 27 de maio de 2001, o Flamengo conquistava o tricampeonato Carioca em cima do Vasco. Aos 43 minutos do segundo tempo, Petkovic marcou um golaço de falta, que garantiu os dois gols de diferença e fechou o placar em 3 a 1. Nesta quinta (27), 20 anos depois, o Coluna do Fla conversou com o narrador Luiz Penido, que é dono de uma das melhores narrações daquele lance.

A narração do Penidão, como é carinhosamente chamado, marcou e até hoje é relembrada quando se trata do ‘gol do Pet’. Não à toa, o narrador considera como um dos momentos mais importantes de sua longa carreira nos rádios. Além disso, ele apontou como um dos tentos mais marcantes do Maracanã.

Esse foi um dos gols mais importantes do Maracanã, do Flamengo e da minha carreira. Ter a oportunidade de narrar esse gol, foi um momento mágico, sobretudo pelo brilho que deu do Apolinho dizer que São Judas Tadeu tinha acabado de chegar no Maracanã. A torcida do Vasco já comemorava o título. 43 minutos, eu nem gritei “guardou” e nem gritei o gol na hora de forma convencional pela carga de emoção que tinha. Então era “Pet, momento eterno, e vai para história do Flamengo, é Pet, Pet, Pet…”. Foi mais que demais! Esse gol é realmente muito marcante.

Em contato com o Coluna do Fla, Pet relembrou a narração de Luiz Penido. O autor do gol revelou também uma conversa com o narrador há alguns anos. Por fim, o ex-jogador classificou a narração do Penidão como ‘maravilhosa’ e agradeceu pela emoção. 

Antes de falar da narração do Penidão, todas eram boas. Do Apolinho, do Luiz Carlos Junior, do Luiz Roberto, fantástico! É difícil você dizer… Acho que quem assistiu onde, que escutou no momento, para ele é aquela maravilhosa. Quando começam a falar, a chamar a batida, descrevendo o ambiente do Maracanã, que naquele momento a arquibancada estava com a energia passando pra mim e pra bola. Por isso a bola pegou aquele efeito, não foi pela minha batida não… O Luiz Penido foi fantástico, o Penidão foi maravilhoso naquela narração – antes de completar:

– Muitas vezes a gente já se encontrou e ele falando pra mim: “Essa foi a melhor narração, o melhor momento da minha carreira” e eu digo: “Você já deve ter narrado momentos maravilhosos”, “não, não, não é sua, é sua, esse foi pra minha carreira um momento fantástico” e eu: “se você está dizendo isso, Penidão, imagina o que esse gol significa pra minha carreira”. Então, esse momento ainda foi embelezado pelas narrações e a tua, uma das melhores. Obrigado mesmo por essa narração, por esse momento de explosão de emoções que você transmitiu na sua voz. 

CONFIRA A REPORTAGEM DOS 20 ANOS DO GOL DO PET COMPLETA:

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/20-anos-depois-luiz-penido-relembra-narracao-historica-do-gol-de-falta-do-pet-um-dos-mais-importantes-da-minha-carreira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=20-anos-depois-luiz-penido-relembra-narracao-historica-do-gol-de-falta-do-pet-um-dos-mais-importantes-da-minha-carreira