'Paquetá, pobre diabo': jornal diz que Milan procura 'cura' para ex-Flamengo; caso contrário, 'adeus'

O Milan festejou o nascimento de Benício no início de abril por ser o primeiro filho de Lucas Paquetá, que está no Brasil desde que os campeonatos foram paralisados pela pandemia do novo coronavírus. A diretoria espera que a paternidade seja a “cura” para o meia ex-Flamengo ter uma retomada e justificar o investimento de 38,4 milhões de euros (na época R$ 150 milhões) feito há dois anos.

Até agora, o brasileiro não conseguiu mostrar em campo o futebol que o levou para Milão e, se não conseguir se recuperar, o adeus deve ser em breve. É o que relata reportagem deste sábado do jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, intitulada “Paquetá, pobre diabo”.

“Lucas está enclausurado no Brasil pelo nascimento de Benício. Aí pode estar o possível ponto de virada. O possível choque para que Paquetá retorne a Milanello mais maduro, mudado pela paternidade, mais confiante em si e ansioso para dar uma virada na temporada”, diz o texto.

A reportagem acredita que somente assim para o técnico Stefano Pioli crer que vale a pena dar chances para o brasileiro.

Paquetá foi titular pela última vez 17 de fevereiro, quando o Milan derrotou o Torino por 1 a 0. Não foi bem. E ele já vinha de uma sequência de sete partidas em que começou no banco e entrou no decorrer do jogo. Ficou fora de três compromissos do time no mesmo recorte de tempo.

“No 4-3-3, Paquetá atuou principalmente como meio-campista (esquerda e direita), um papel que não existe mais no 4-2-3-1. No entanto, Lucas também é capaz de atuar na criação, um papel que assumiu na seleção (e com o número 10, embora alguns tenham torcido o nariz)”, escreve.

A reportagem ainda recordou de uma entrevista recente de Pato para “La Gazzetta dello Sport”, na qual o atacante do São Paulo afirmou que para se sair bem é preciso ter foco em campo. O jornalista crê que é o caminho para Paquetá.

“Para jogar em um clube como o Milan, você precisa estar muito preparado mentalmente. Deve ter pessoas por trás que cuidam das coisas para você pensar apenas no campo. Paquetá deve apenas se concentrar no campo, deixando outras coisas fora. Ele é um grande talento e um cara legal”, disse Pato há duas semanas para o jornal italiano.

A reportagem diz que o Milan tem alguma esperança, embora pequena, de recuperar Paquetá. E a expectativa era fazer isso até a próxima janela de transferências. Algo incerto agora com a pandemia do novo coronavírus, que ameaça os campeonatos de serem cancelados.

De qualquer foram, a reportagem lembra que o Benfica tem interesse no brasileiro.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6865050/paqueta-pobre-diabo-jornal-diz-que-milan-procura-cura-para-ex-flamengo-caso-contrario-adeus