5 bons valores da fase de grupos da Libertadores para seu clube contratar

​Ano após ano, o mercado sul-americano se consolida como uma fonte interessante para os clubes brasileiros. Apesar das principais joias rapidamente entrarem no radar europeu, dificultando a concorrência para equipes da Série A, alguns nomes que se destacaram nesta primeira fase da Libertadores poderiam pintar no futebol brasileiro, devido ao baixo custo ou por ainda não estarem na mira do Velho Continente. O ​Blog do Rafael Reis levantou cinco jogadores que foram bem na fase de grupos para seu clube monitorar:

Santiago Arzamendia (Cerro Porteño)

FBL-LIBERTADORES-NACIONALURU-CERROPORTENO

Lateral-esquerdo de apenas 21 anos, Arzamendia despontou no cenário sul-americano ainda em 2018, e vem mostrando ser um excelente prospecto novamente neste início de ano. Anotou um gol e deu uma assistência durante a fase de grupos, contribuindo demais para o Cerro Porteño (PAR) ser a equipe não-brasileira de melhor campanha.

Brayan Angulo (Emelec)

FBL-LIBERTADORES-SANTAFE-EMELEC

Muito forte e também muito veloz, o atacante de 23 anos é o principal nome do Emelec (EQU), adversário do ​Flamengo nas oitavas. Anotou quatro gols nas últimas três partidas de sua equipe na fase de grupos, sendo o responsável direto pela arrancada e classificação dos equatorianos ao mata-mata, vaga que veio somente na última partida da chave.

Patricio Rubio (Universidad de Concepción)

FBL-LIBERTADORES-GODOYCRUZ-CONCEPCION

Bem mais veterano em comparação aos dois primeiros citados, o centroavante de 30 anos foi o único destaque individual da equipe de Concepción, que se despediu da Libertadores em último na chave. Mostrando estar em boa forma, o chileno anotou nada menos que cinco gols na fase de grupos, sendo quatro deles somente na estreia contra o Sporting Cristal (PER).

Iván Piris (Libertad)

Everton,Ivan Rodrigo Piris Leguizamon

Assim como Patricio Rubio, temos mais um exemplo de jogador experiente em boa forma e boa fase. Único dos citados com passagem pelo futebol brasileiro – defendeu o ​São Paulo entre 2011 e  2012 -, o lateral paraguaio de 30 anos foi um dos pilares defensivos do Libertad (PAR), equipe que bateu o Grêmio na disputa pela liderança do grupo H.

Nicolás de la Cruz (River Plate)

Nicolas De La Cruz

Irmão do volante santista Carlos Sánchez, o uruguaio Nicolás de la Cruz é a nova sensação do meio-campo do River Plate. Aos 21 anos, o camisa 11 assumiu protagonismo no atual campeão e já desponta como joia sul-americana com potencial europeu. Dentre os listados, certamente é mais valorizado e que movimentaria cifras mais altas, estando no orçamento apenas das maiores potências financeiras da Série A.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6368146-5-bons-valores-da-fase-de-grupos-da-libertadores-para-seu-clube-contratar?utm_source=RSS