Futebol é um jogo de onze jogadores e isso aí todo mundo sabe. Mas tem alguns em especial que parecem atuar por todos os outros em todos os cantos do campo, seja desarmando, marcando, atacando o gol ou protegendo a defesa. São verdadeiras “assombrações” incansáveis aos adversários.
Aqui embaixo a gente traz cinco exemplos de atletas com essas características. Confiram!
Kanté

Eis aí a referência de jogador com esta característica no cume do futebol mundial. Um dos pilares do time da França, campeã da Copa da Rússia, o volante não guarda posição. Está em todos os cantos do gramado, incansavelmente.
Lucas Paquetá

A nível de Brasil, Lucas Paquetá é daqueles jogadores que podem fazer de tudo no elenco. Já jogou em todos os setores do meio-campo e até mesmo como centroavante. Desarma, recompõe e também finaliza muito bem. Não à toa, chegou à Seleção Brasileira.
Patrick

Aos poucos e sem muito alarde, o Internacional foi ganhando fôlego na tabela até se consolidar na segunda posição no Brasileirão. E muito disso se deve às atuações de Patrick, jogador de grande versatilidade.
Casemiro

Verdadeiro cão de guarda da máquina de ganhar títulos chamada Real Madrid, Casemiro também mostrou toda sua relevância com a camisa amarelinha. Como fez falta no jogo que eliminou o time de Tite diante da Bélgica…
Modric

Por falar em Real Madrid e Copa do Mundo, o craque do último mundial tem inúmeras qualidades com a bola nos pés, mas sem elas também tem grande destaque. Um de seus principais diferenciais é a capacidade indescritível de movimentar-se por todo o campo.
Este artigo foi trazido a você por A Freira – nos cinemas em setembro.
Confira o trailer abaixo: