5 jogadores que podiam ter ficado no Flamengo por 3x mais tempo

5 jogadores que podiam ter ficado no Flamengo por 3x mais tempo

O futebol é dinâmico e pode mudar de um instante pra outro, seja no que diz respeito à fase de um time, situação financeira do clube ou até mesmo a manutenção de seus principais jogadores. Isso é ainda maior e mais acelerado quando o assunto é o movimentado mercado brasileiro.

Empréstimos aqui, saídas precoces acolá e não são poucas as vezes em que o torcedor acaba se despedindo de jogadores em tão pouco tempo, com a sensação de que a relação poderia ser maior. Não poderia ser diferente no Flamengo

Entre jovens promessas e contratações que saíram em alta, listamos abaixo cinco nomes que poderiam ter ficado um período maior. Confiram!

Elias

FBL-BRAZIL-FLAMENGO-ATLETICO PR-CUP BRAZIL-FINAL

​A relação entre Elias e o Flamengo foi tão intensa que nem parece que durou apenas uma temporada. O meio-campista rapidamente se identificou com o clube e a torcida, liderando o time rumo à conquista da Copa do Brasil de 2013. Depois de não chegar a um acerto com o Sporting, o Rubro-Negro desistiu das negociações. Em abril de 2014, Elias era anunciado como novo reforço do Corinthians, onde também conquistou títulos importantes e cravou seu nome.

Vinícius Júnior

Flamengo v Parana - Brasileirao Series A 2018

Vinícius Júnior tinha fama de grande jogador desde as divisões de base no Rubro-Negro e nas categorias inferiores da Seleção Brasileira. Estreou pelo Flamengo, entre os profissionais, aos 16 anos, em meados de 2017. Poucos meses depois, foi vendido por 45 milhões de euros ao Real Madrid. Deixou o clube carioca em julho, já como titular do então líder do Brasileirão. Sua ausência tem sido sentida com muita frequência no segundo semestre.

Adriano

Brazil's forward Adriano holds a Flameng

O caso do Imperador é aquele típico em que o "se..." entra na conversa com muita frequência. Fato é que os rumos da carreira de Adriano foram bem mais tortuosos que o usual para um atleta de tanto talento, e as passagens pelo Flamengo ficaram com a sensação de que poderiam ser muito maiores, tamanha a identificação entre atacante e torcida.

Jorge

FBL-SUDAMERICANA-FLAMENGO-FIGUEIRENSE

É muito bom o momento da base rubro-negra, que ultimamente tem revelado ótimas promessas para os profissionais. Um dos mais amadurecidos desta safra foi o do lateral-esquerdo Jorge, vendido para o Monaco por 8,5 milhões de euros (R$ 28,8 milhões) em 2017, depois de ficar menos de dois anos entre os profissionais.

Luan Capanni

Capa

O jovem meia ficou tão pouco tempo na Gávea que sequer chegou a atuar pelos profissionais. Luan passou pela base do Fla entre 2015 e 2018, não renovou com o clube e na sequência acertou com a Lazio, da Itália, onde está desde julho.