5 possíveis nomes para assumir o comando técnico do Flamengo

​Após meses de críticas e pressão interna e externa, Abel Braga decidiu romper sua breve passagem como treinador do Flamengo. O veterano treinador ​se despediu do clube carioca na última quarta-feira (29), reiniciando a ‘temporada’ de especulações de quem será seu sucessor. Considerando o perfil moderno e de características ofensivas como o desejado pela diretoria, confira cinco nomes que poderiam assumir o comando técnico rubro-negro:

Jorge Jesus

Jorge Jesus

Dentre os nomes cotados, Jorge Jesus desponta como favorito neste momento, uma vez que, ao que parece, a alta cúpula rubro-negra já havia aberto contatos com o próprio ainda com Abel Braga no clube. Multicampeão por Benfica e Sporting, o português de 64 anos vê com bons olhos uma vinda ao Brasil, tendo sido anteriormente especulado em ​Vasco e ​Atlético-MG. É conhecido por seu estilo explosivo e ‘fora da caixa’ para os padrões europeus.

Sebástian Beccacece

Sebastian Beccacece

Uma rápida pesquisa nas redes sociais coloca o jovem Beccacece como bem cotado aos olhos da exigente torcida do ​Flamengo. Está livre no mercado após se despedir do Defensa y Justicia (ARG) nessa semana, o que facilitaria uma negociação com o clube da Gávea. Fez grande trabalho com o modesto clube argentino – vice-campeão do campeonato nacional -, jogando um futebol de intenso, ofensivo e de grande organização tática.

Juan Carlos Osório

FBL-WC-2018-MATCH53-BRA-MEX

Conhecido na Série A por sua rápida passagem pelo ​São Paulo, Osório também está livre no mercado, após anunciar sua saída da Seleção Paraguaia. Chegou a ser ventilado recentemente na Cidade do Galo, negociação que parece não ter prosperado por divergências financeiras, algo que não seria problema na Gávea. Se encaixa no perfil moderno desejado e tem alguma experiência no futebol brasileiro, o que facilitaria adaptação.

Fernando Jubero

FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-CERROPORTENO

Assim como Beccacece, Jubero é um jovem treinador que ganhou holofotes na América do Sul por conta de um trabalho espetacular com ‘pouco em mãos’, conduzindo o Cerro Porteño (PAR) a grandes feitos. É um estudioso nato, aprimorando sua carreira e adquirindo conhecimento com inúmeros intercâmbios mundo afora. Surpreendentemente, está livre no mercado após o clube paraguaio comunicar sua saída, sem motivos claros divulgados.

Eduardo Coudet

FBL-ARG-SUPERLIGA-RACING-BELGRANO

Fechando a lista de nomes potenciais ao comando do Flamengo, temos Eduardo Coudet, o único em atividade dentre os citados. É o atual comandante do Racing (ARG) e está com moral em Avellaneda, o que dificultaria uma negociação ao futebol brasileiro. Em contrapartida, seu nome parece ‘estar na boca do povo’ entre os torcedores rubro-negros, por seu estilo irreverente e muito ofensivo, o que o credencia como opção. 

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6379893-5-possiveis-nomes-para-assumir-o-comando-tecnico-do-flamengo?utm_source=RSS