Alguns deles, contudo, parecem sim destinados a se tornarem atletas de classe mundial. Garotos que mostram cada vez que tocam na bola que tem algo especial. Nesta lista, mostramos 6 jovens promessas que se tornarão lendas do futebol.

​Paulinho

Aos 17 anos, Paulinho é uma das principais esperanças de dias melhores no Vasco da Gama. Muito veloz e sem medo do contato com os marcadores, o atacante tem uma personalidade rara em garotos de sua idade.

Fica a esperança de que ele complete mais temporadas no futebol brasileiro, visto que os relatos já dão conta de uma série de interessados no futebol europeu.

Pedrinho

De porte muito franzino, o garoto do Timão ainda sofre um pouco com a parte física atuando nos profissionais. Com a bola no pé, todavia, Pedrinho já mostrou que é diferenciado.

Dono de um raciocínio muito rápido e uma execução técnica admirável, o jovem deve, pouco a pouco, ir ganhando mais espaço no Corinthians.Mantendo a evolução, não deve demorar a receber uma chance na Seleção Brasileira.

Rodrygo

Rodrygo é daqueles casos incríveis em que o talento é descoberto muito, mas muito cedo. Desde os 11 anos, o atacante tem contrato de patrocínio com uma empresa de material esportivo e é apontado como o futuro do Santos.

Em 2018, marcou seu primeiro gol pelos profissionais do Peixe e já mostrou que tem sim condições para já ser titular do time de cima. Esse vai arrebentar!

Vinícius Júnior

A expectativa em torno de Vinicius Júnior não se restringe ao Brasil. Depois de ser vendido ao Real Madrid por € 45 milhões, mais de R$ 160 milhões na época, o garoto do Fla passou a estar sob os holofotes de todo o mundo.

E neste meio de semana, contra o Emelec, o menino de apenas 17 anos teve sua primeira atuação inesquecível no rubro-negro. Com muita personalidade e abusando do talento individual, Vinicius virou o duelo para o Fla com dois golaços. Vem coisa boa por aí…

Arthur

Em cerca de um ano, Arthur deixou de ser um quase anônimo membro do grupo de transição do Grêmio para se tornar a maior venda da história do clube. A temporada 2017 do meio-campista foi algo de cinema, com atuações fora do comum para um menino que recém havia completado 21 anos.

E com tudo que Arthur já mostrou em Porto Alegre, duvidar que ele possa repetir o nível atuando em Barcelona não parece ser a melhor alternativa.

Gabriel Jesus

Muitos dirão que Gabriel Jesus não é uma promessa. E talvez essas pessoas tenham razão. Entretanto, é indispensável destacar que o garoto que já foi campeão brasileiro, caminha a passos largos para ser campeão inglês e que é dono da mítica camisa 9 da Seleção tem apenas 20 anos.

Além de ser uma realidade no presente, o atacante também é futuro. Além da Rússia, Gabriel pode jogar, tranquilamente, mais duas Copas do Mundo. O jeito é se acostumar com a comemoração “Alô, mãe!”….

Assista ao trailer abaixo:

​​