Claro que não é “jogo jogado”. Aliás, muito longe disso. No entanto, é inegável que o Flamengo tem grandes chances de ir à semifinal da Libertadores da América depois de fazer 2 a no Internacional na partida de ida. O duelo de volta ocorre nesta quarta-feira e, portanto, é momento de listar sete motivos que podem deixam o torcedor rubro-negro para lá de otimista.
aqui e siga o 90min no Instagram!
1 – A vantagem obtida no Maracanã

Poder perder por um gol de diferença – ou até de dois, se balançar a rede no Beira-Rio – é algo que não se pode deixar de levar em conta em uma hora decisiva como essa.
2 – O momento do time

O Flamengo vive um momento de afirmação na temporada e decide esta classificação justamente depois de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Ou seja, a motivação está em alta.
3 – As ações do técnico

Ser um time ofensivo está no DNA do Flamengo. E o técnico Jorge Jesus consegue estimular essa virtude em seus jogadores. E como balançar a rede em Porto Alegre é quase sinônimo de vaga garantida, é possível estar para lá de esperançoso.
4 – Os investimentos recentes

O Flamengo precisava de laterais. E foi buscar, de cara, dois que estavam em grandes clubes da Europa. Ou seja, fica claro que o clube não está para brincadeira.
5 – Um artilheiro em alta

Gabigol é o maior fazedor de gols do Brasil na temporada. E não marcou na partida de ida. Ou seja, a fome de gol deve estar latejando…
6 – Um novo “selecionável”

Se Gabigol por ventura não marcar, o Flamengo tem em Bruno Henrique uma arma e tanto. Do trio ofensivo, talvez seja o menos badalado. Mas isso não significa que é menos decisivo. Pelo contrário. Tanto é que foi convocado recentemente por Tite.
7 – A volta do prestígio

Depois de 38 anos, o Flamengo tenta voltar a brilhar na Libertadores. Sim, após o título de 1981, o clube foi um mero coadjuvante da principal competição do continente. E talvez a equipe nunca esteve tão empenhada em recuperar este troféu como agora.