O futebol mundial vem passando por um processo de discussão para readequar seu calendário para englobar um Mundial de Clubes mais abrangente e de formato distinto. Há poucas temporadas, a Copa Libertadores passou por algo similar, assim como a Copa do Brasil. Mudanças vão e vêm, mas alguns torneios do calendário brasileiro não existem mais e só ficaram na saudade. Aqui a gente vai relembrar abaixo cinco deles. Confiram!
Copa Ouro

Torneio que aconteceu entre os anos de 1993 e 1996, não teve edição em 1994 em virtude da Copa do Mundo. Dois clubes brasileiros se sagraram campeões, o Cruzeiro e o Flamengo. Com formato curto, a

A ideia desta copa era reunir a nata da nata da América do Sul, mas não durou tanto tempo também.
Copa Sul-Minas

Criada com o intuito de atrair mais investimento para as respectivas regiões, o
Copa Mercosul

Tida como sucessora da Copa Conmebol e precursora da Sul-Americana, a Mercosul reunia equipes de Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai.
Copa dos Campeões

Realizada pela última vez em 2002,
Torneio Rio-SP

Competição que remonta aos primórdios do futebol brasileiro e que serviu de base para as ideias iniciais do que depois viria a ser o Campeonato Brasileiro, teve sua primeira realização em 1933 e virou anual nos anos 50. Depois de um hiato de tempo, voltou a ser disputada nos anos 90, mas encerrou de vez em 2002. Ano em que o Corinthians foi campeão.
Copa Intercontinental

Precursor do atual Mundial de Clubes, por um longo período tal competição só foi disputada pelos campeões da Europa e da América do Sul. Já foi realizada num formato de ida e volta, mas também em campo neutro, principalmente no Japão. Equipes como Santos, Flamengo, Grêmio e São Paulo tiveram a honra de levantar o troféu.