A base vem forte: sub-13 do Flamengo se classifica para as oitavas de final do Mundialito

Os meninos da equipe sub-13 do Flamengo colecionando vitórias na temporada. Os Garotos do Ninho passaram pela fase de grupos do Mundialito e estão classificados para as oitavas de final da competição, a principal disputada pela equipe. O time do técnico Leonam Kasali já coleciona três vitórias em quatro jogos disputados, além de 31 gols marcados em Tarragona, Barcelona, onde os garotos estão disputando o campeonato.

O Flamengo, que já fez sua parte, ainda não sabe qual time enfrentará nas oitavas, pois dependerá dos resultados das partidas disputadas na tarde desta quarta-feira (17). Pela manhã, o Rubro-Negro bateu o PSV, da Holanda, por 2 a 1, em duelo equilibrado.

Entretanto, não foi assim durante toda a competição. Os Garotos do Ninho passaram por outros adversários com facilidade. Na estreia, eles venceram o Cedar Stars, dos Estados Unidos, por 6 a 3. No segundo duelo, contra Baskonia, da Espanha, a goleada foi de 9 a 0. Depois, 15 a 0 contra o CD Ruidoms, também da Espanha.

Os bons resultados alcançados é motivo de orgulho para o treinador dos meninos, que acredita que as goleadas trazem confiança à equipe.

Essa é uma competição muito cansativa, já que são jogos diários e, em algumas ocasiões, jogamos até duas vezes no mesmo dia. Além do cansaço mental e físico dos atletas e comissão técnica, esse fato nos dá muito pouco tempo de recuperação, alimentação, hidratação etc. O importante é seguirmos equilibrados, independentemente de ganharmos ou perdermos, e entrarmos muito bem preparados e concentrados nessa reta final da competição. Acredito que, com relação à parte tática, nosso desempenho tem sido muito bom, tanto ofensivamente quanto defensivamente, e isso nos dá muita confiança para a sequência da competição – afirmou Leonam Kasali.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/a-base-vem-forte-sub-13-do-flamengo-se-classifica-para-as-oitavas-de-final-do-mundialito/

Share this content: