A caminho do futebol japonês, cria do Flamengo se despede do clube nas redes sociais

Ao longo dos últimos anos, o Flamengo vem investindo forte nas categorias de base. Com a mudança de planos na diretoria, consoante aos altos valores de vendas das Pratas da Casa, o Mais Querido se estabilizou como um dos mais rentáveis do Brasil. No entanto, nem todos os atletas vingam no clube, como foi o caso do volante Ronaldo. Sem espaço na equipe de Rogério Ceni, o atleta assinou com o Shimizu S-Pulse (JAP) e se despediu do Fla nas redes.

“Hoje me despeço do clube que me formou e me ajudou muito a crescer como profissional e como homem. Gostaria de agradecer ao Flamengo por tudo que fez por mim desde 2013, quando cheguei ainda na base. O Flamengo sempre foi a minha casa e sempre serei muito grato. Meu muito obrigado a todos que fizeram parte dessa história: treinadores, diretores, funcionários, companheiros e principalmente torcedores. Nação, você sempre terá meu respeito e carinho! Sigo sempre na torcida pelo melhor do clube!”, disse o ex-volante do Flamengo.

Vale destacar que, desde o retorno de empréstimo no início de 2021, Ronaldo já sabia que não teria espaço no Flamengo. Com isso, o staff do atleta passou a procurar novos clubes e recebeu duas propostas interessantes de equipes da Série A: Fluminense e Bahia. Apesar disso, a vontade do jogador sempre foi atuar no exterior e isso pesou na negociação com o Shimizu S-Pulse, do Japão.

Ronaldo chegou ao Flamengo em 2013 para integrar a categoria sub-17 do clube. Titular na base, ele foi um dos principais destaques do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr em 2017. No mesmo ano, subiu para os profissionais, mas desde então, como mencionado,  não engrenou vestindo o Manto Sagrado.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/a-caminho-do-futebol-japones-cria-do-flamengo-se-despede-do-clube-nas-redes-sociais/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=a-caminho-do-futebol-japones-cria-do-flamengo-se-despede-do-clube-nas-redes-sociais