A caminho do Montpellier, Thuler tem data definida para deixar o Flamengo

A fim de manter as contas em dia com seu elenco estrelado, o Flamengo vem negociando algumas de suas joias ao futebol europeu. Um caso deste ‘plano’ é Mateus Thuler, jovem zagueiro de 21 anos, que será emprestado ao Montpellier até junho de 2022. Com a documentação pronta, o defensor já tem data marcada (5 de junho) para se apresentar ao clube francês e está aprendendo o idioma local. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Vale destacar que, no momento, o Flamengo receberá 200 mil euros de imediato pelo empréstimo de Mateus Thuler. Contudo, caso se destaque no futebol europeu, o Montpellier terá opção de compra de 2,5 milhões de euros (cerca de 16 milhões de reias). Assim, o zagueiro terá uma boa vitrine na França, a fim de se valorizar e, mais tarde, render bons frutos aos cofres do Mais Querido.

CONFIRA OS JOVENS JÁ NEGOCIADOS PELO FLAMENGO EM 2021:

Yuri César
Lincoln
Natan
Thuler

Mesmo com o dinheiro em caixa e com possibilidade de render mais em um futuro não tão distante, a Nação não gostou das negociações da zaga. Isso porque, na temporada, o Mengo sofre demais em seu sistema defensivo e tem médias superiores a um gol sofrido por jogo. Dessa forma, para a torcida do Flamengo, os Garotos do Ninho que foram vendidos poderiam ser a solução para tal fragilidade rubro-negra.

No profissional do Flamengo desde 2017, Thuler participou de todas as campanhas vitoriosas recentes. Ao todo, o zagueiro vestiu o Manto Sagrado em 42 oportunidades e marcou dois gols. Além disso, foi campeão do Brasileirão (2x), do Carioca (2x), da Libertadores, da Recopa e da Supercopa. A última partida do atleta pelo Mais Querido foi pela Libertadores de 2020, contra o Racing, na qual foi expulso perto do apito final.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/a-caminho-do-montpellier-thuler-tem-data-definida-para-deixar-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=a-caminho-do-montpellier-thuler-tem-data-definida-para-deixar-o-flamengo