Nesta terça-feira, o clube carioca recebe o Barcelona-EQU pelo Grupo 1. Caso vença o duelo no estádio Nilton Santos e o Estudiantes-ARG perca para o Atlético Nacional-COL, na Colômbia, o Fogão estará carimbando o passaporte para a próxima fase.

Na quarta-feira, pela Chave 4,Flamengo e Atlético-PR jogam em casa, respectivamente, contra Universidad Católica-CHI e San Lorenzo-ARG. Se ambos vencerem, também seguem adiante.No 5, um empate do Palmeiras frente ao Jorge Wilstermann-BOL, em Cochabamba, já é suficiente para avançar sem depender de resultados paralelos.Em caso de derrota, a vaga também virá caso o Peñarol-URU não perca para o Tucumán-ARG.

O Grupo 6 coloca o Atlético-MGmuito perto da classificação, que pode ser selada até com um empate diante do Sport Boys-BOL – desde que o Libertad-PAR seja derrotado pelo Godoy Cruz-ARG. Se o Galo ganhar, basta torcer por uma igualdade no confronto paralelo. O Grêmio, após golear o Guaraní-PAR, também encaminhou sua passagem na Chave 8. Se empatar no Chile com o Deportes Iquique, já poderá retornar para Porto Alegre comemorando. Que semana!