A escalação ideal com jogadores de Corinthians e Flamengo

A escalação ideal com jogadores de Corinthians e Flamengo

​Na próxima quarta-feira (15), um grande clássico nacional promete agitar e mexer com o coração das duas maiores torcidas do Brasil. ​Corinthians e ​Flamengo se enfrentam em Itaquera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com base nas formações prováveis que Carille e Abel Braga enviarão a campo (veja ​aqui), confira a nossa escalação ideal com jogadores alvinegros e rubro-negros:

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Cássio (Corinthians)

Cassio

O Flamengo está muito bem servido com Diego Alves, mas Cássio é, possivelmente, o melhor goleiro em atividade no futebol brasileiro há alguns anos. Melhor a cada ano, o gigante alvinegro é o ponto de equilíbrio e fortaleza da equipe paulista, brilhando continuamente nos jogos eliminatórios e decisões vividas pelo clube nesta temporada. 

Fagner (Corinthians)

Fagner

Ainda que muito se discuta (com razão) sobre a parte disciplinar de Fagner, não há dúvida de que o lateral alvinegro é referência na Série A em sua posição. Apesar de ainda estar abaixo da média na temporada, seu rendimento aquém ainda é superior a grande parte dos laterais em atividade no Brasil. É mais completo que Pará, na comparação com o rubro-negro.

Rodrigo Caio (Flamengo)

Contratado pelo Flamengo na última janela de transferências, Rodrigo Caio 'caiu como uma luva' no sistema defensivo rubro-negro, sendo um dos destaques técnicos da equipe carioca neste início de 2019. Trouxe segurança ao setor e parece obstinado a tornar a exibir aquele futebol que chamou atenção de clubes europeus. 

Henrique (Corinthians)

Na disputa com Léo Duarte, Henrique leva vantagem pela bagagem, experiência e liderança, já que os dois não vivem suas melhores fases técnicas. Mesmo oscilando em performance, o zagueiro alvinegro é titular absoluto e indiscutível aos olhos da comissão técnica do clube, sendo altamente prestigiado por Carille. Pode mostrar mais, pois tem qualidade.

Danilo Avelar (Corinthians)

Danilo Avelar

Se fôssemos analisar Renê e Avelar na temporada passada, o jogador rubro-negro certamente apareceria nesta seleção. Contudo, o camisa 35 cresceu demais de rendimento em 2019 e foi eleito, com justiça, o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paulista. Tem sido uma arma ofensiva valiosa ao Corinthians, e já soma cinco gols no ano.

Cuéllar (Flamengo)

Cuellar

Apesar de Ralf merecer muito respeito por sua história e carreira, a posição de primeiro volante é de Cuéllar. O colombiano é um verdadeiro fenômeno na contenção e parece ser onipresente quando está em campo pelo Flamengo. É um dos melhores marcadores em atividade na Série A, não à toa, é um dos jogadores mais queridos da exigente torcida rubro-negra.

Ramiro (Corinthians)

Após primeiros meses de futebol tímido e dificuldade de adaptação, Ramiro tem ganho mais prestígio no Parque São Jorge, se consolidando como um dos homens de confiança de Carille. Comparado a William Arão, o meio-campista alvinegro perde nas estatísticas frias, mas tem importância tática grande para o equilíbrio do setor corinthiano. 

Arrascaeta (Flamengo)

De Arrascaeta

Atuando centralizado como armador - ganhou a posição de Diego -, Arrascaeta leva vantagem na disputa com Sornoza. O potencial técnico do uruguaio é muito maior em comparação meia equatoriano, apesar deste ser o líder em assistências do Timão na temporada. Cada vez mais à vontade no Flamengo, o camisa 14 costuma crescer e brilhar em mata-matas.

Everton Ribeiro (Flamengo)

Everton Ribeiro

Assim como Cuéllar, Everton Ribeiro é mais um exemplo de jogador dedicado e incansável, que se doa completamente pelo coletivo. Soma grandes exibições neste início de temporada e é um dos pilares para o bom funcionamento do time rubro-negro. Dentre os pontas que estarão em campo no duelo, certamente é o de maior qualidade técnica e currículo.

Bruno Henrique (Flamengo)

Bruno Henrique

Velocidade, assistências e gols... Bruno Henrique é apontado como o grande nome do Rubro-Negro em 2019, justificando as altas cifras aplicadas para sua contratação. Já balançou as redes onze vezes com a camisa do Flamengo, faro artilheiro digna de centroavante. Bate com folgas o rival Vagner Love, que vem atuando como ponta no Parque São Jorge.

Gabriel Barbosa (Flamengo)

Gabriel Barbosa

Carismático e tecnicamente acima da média, Gabigol tem recebido suas primeiras críticas na Gávea por desperdiçar chances claras de gol, como contra o Peñarol (URU). Ainda assim, conta com respaldo da torcida e mostrou bem mais em 2019 se comparado ao corinthiano Mauro Boselli, que soma apenas dois gols com a camisa alvinegra até aqui.