Reforço do Flamengo para a segunda metade da temporada, Agustín Rossi falou em entrevista exclusiva à ESPN Argentina e revelou o motivo de ter escolhido o Rubro-Negro para a sequência da carreira.
“Escolhi o Flamengo pela proximidade, por conta do meu filho, que nasceu em outubro. Foi uma decisão da família, é um campeonato parecido com o nosso, até o Brasil é um pouco melhor porque traz jogadores da Europa de bom nível”, começou por dizer ao programa ESPN F10.
Queria ficar no Boca Juniors
Agustín Rossi deixou o Boca Juniors por empréstimo ao Al Nassr antes de se juntar ao Flamengo. A saída do clube argentino foi conturbada após uma longa novela em que não chegou a um acordo para a renovação contratual.
No entanto, durante a entrevista à ESPN, o goleiro deixou claro que o desejo sempre foi permanecer no clube da Bombonera e agradeceu o carinho que ainda recebe dos torcedores xeneizes.
“A saída do Boca foi estranha. Comigo as pessoas se comportaram de forma incrível, sempre. Não esperava tanto, não imaginava que toda a Bombonera gritasse e me encorajasse, que me pedissem para não sair. Continuo encontrando torcedores do Boca, que dizem sentir minha falta.”
“Foi uma situação complicada. Não fecho as portas para o Boca, minha ideia sempre foi ficar no clube. O apoio do povo foi bárbaro, algo inigualável. Eu disse ao meu representante que queria continuar, mas não chegamos a um acordo. Saí para evitar problemas com o Boca, não queria falar, preferia o silêncio.”
Próximos jogos do Flamengo
-
Red Bull Bragantino (F) – 22/6, 21h30 – Brasileirão
-
Santos (F) – 25/6, 18h30 – Brasileirão
-
Aucas (C) – 28/6, 21h30 – CONMEBOL Libertadores