O Flamengo não vive uma boa situação no Campeonato Brasileiro. Já são três jogos sem vitória (sendo duas derrotas seguidas), que fizeram o time cair para o quarto lugar na tabela. Bom, a confiança pelo menos está em dia. O lateral-esquerdo Renê concedeu entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e disse ainda confiar na conquista do título brasileiro.
Lembrando que o Flamengo está cinco pontos atrás do líder, Internacional, e, neste sábado, encara a Chapecoense, às 21h, no Maracanã.
“A gente tem tudo para voltar ao topo da tabela. Só depende da gente. Temos que procurar fazer o algo a mais, para voltarmos a conquistar as vitórias… Tá faltando mais eficiência, concentração…”, disse Renê.
O jogador aproveitou para elogiar o estilo de jogo do Flamengo. Aquele estilo com posse de bola… Mas com uma observação importante.
“A gente sabe que a nossa equipe é a única no Brasil, onde quer que jogue, que impõe o ritmo. Estamos sempre com a posse de bola, sempre propondo o jogo. Mas isso ajuda os adversários a estudarem a nossa maneira de jogar. Acho que isso nos dificultou um pouco. Eles já vêm sabendo o que a gente vai fazer”, analisou.
Por fim, Renê falou sobre o jogo contra a Chape.
“Eles vão jogar por uma bola. O jogo vai exigir muito foco da nossa parte…”, finalizou.