O Flamengo ‘atacou’ o mercado da bola em busca de contratações neste meio do ano. Em busca dos reforços pedidos pelo recém-chegado técnico português Jorge Jesus, a diretoria observou atletas de muitas partes do mundo do futebol e acertou com grandes reforços. Entre os principais nomes, chegaram o zagueiro Pablo Marí, os laterais Rafinha e Filipe Luis e o meio-campista Gerson.
Por muitas semanas, o principal objetivo da direção foi reforçar o sistema defensivo. Antes de chegar ao acerto com o espanhol Marí, outros nomes estiveram na mira. Nesta semana, entrevista à Radio ABC Cardinal, o empresário do paraguaio Bruno Valdez revelou contato do Flamengo. O defensor de 26 anos atua no América do México e tem números de goleador – na última temporada fez 13 gols em 48 jogos.

O Rubro-Negro, no entanto, encontrou forte concorrência para fechar a contratação, que acabou não se concretizando até o encerramento da janela de transferências, que ocorreu na última quarta-feira (31).
Com mais um ano de contrato em vigência com o América, Bruno Valdez tem uma multa rescisória avaliada em 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,65 milhões). Na Copa América de 2019, o defensor esteve em campo em duas oportunidades, sendo uma como titular. Contra o Brasil, nas quartas de final, entrou no segundo tempo, após a expulsão de Balbuena, no empate em 0x0 com derrota nos pênaltis.
LA LIGA, BRASILEIRÃO O LA SERIE A CUAL SERÁ EL DESTINO DE BRUNO?😱Pedro Aldave representante de Bruno Valdez afirmó que el Getafe, Flamengo y un equipo de Italia habrían hecho ofertas por el defensor🇵🇾Mientras en América dicen que aún no hay nada oficial Dejará el nido?👀🔥 pic.twitter.com/eYTIAfZ1SU
— Anthony Acuña 🇵🇾 (@Anthony_PY_96) 3 de agosto de 2019
Além do paraguaio, outros atletas foram especulados no Fla até a chegada de Marí, como o brasileiro Jemerson e o colombiano Zapata. Com o fechamento da janela, os dirigentes rubro-negros se voltam para opções do mercado brasileiro. O alvo, no momento, seria o atacante Ytalo, vice-artilheiro da Série B com a camisa do RB Bragantino. O jogador é conhecido de Jorge Jesus desde que atuou no Marítmo, em Portugal.