A pedido do Flamengo, empresa repassa patrocínio do time de Bernardinho para o basquete

Como já noticiado anteriormente, a TIM cancelou o patrocínio de 4 milhões de reais ao Flamengo, após a renúncia de Delano Franco do cargo de vice-presidente de esportes olímpicos do Clube da Gávea. No entanto, na tarde desta quarta (25), em nota, a empresa telefônica esclareceu que a pedido do Rubro-Negro, tal verba, antes destinada ao time comandado por Bernardinho, será redirecionada para a equipe de basquete. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

CONFIRA NOTA DA EMPRESA:

“A TIM esclarece que, por solicitação do Flamengo, irá alterar a destinação da verba aprovada junto à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, redirecionando o valor para a equipe de basquete, conforme pedido formal do clube. Em caso de acolhimento, seguirá com as devidas aprovações dos projetos em referência”.

O Flamengo já é patrocinado pela Tim há alguns anos. Além de patrocinar futebol, a empresa telefônica faz uso de recursos de renúncia fiscal da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte para patrocinar também outros esportes do clube. Tradicionalmente tal verba é direcionada para o time de basquete do clube, contudo, em 2019, o volêi feminino também recebeu doações da empresa por 4 milhões de reais.

Para 2020, o clube pretendia que o patrocínio se repetisse, tendo apresentado o projeto Fla-Vôlei 20-21 à Lei de Incentivo no início de março. Entretanto, com a pandemia, a crise financeira causou a fusão dos times do Flamengo e do Sesc-RJ. Tal união acabou por gerar desavenças entre o Flamengo e o técnico Bernardinho.

A informação é de que havia um acordo entre Flamengo e Bernardinho, e o Rio de Janeiro Vôlei Clube seguiria sendo o clube federado, mas com a equipe jogando na Gávea, sede do Flamengo, e usando o uniforme do clube rubro-negro. Dessa forma, Alberto Mario Griselli, CRO da TIM, confirmou em julho ao governo que sua empresa doaria os R$ 4 milhões necessários ao projeto.

Diante disso, o treinador do Rubro-Negro salientou que havia um acordo verbal com a diretoria do Fla para que tal verba fosse passada para o time de Bernardinho. No entanto, o presidente do clube, Rodolfo Landim, negou ter assumido qualquer compromisso neste sentido. A postura da diretoria rubro-negra não agradou Delano Franco, que renunciou o cargo de vice-presidente do Mais Querido.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/a-pedido-do-flamengo-empresa-repassa-patrocinio-do-time-de-bernardinho-para-o-basquete/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=a-pedido-do-flamengo-empresa-repassa-patrocinio-do-time-de-bernardinho-para-o-basquete

Share this content: