A polêmica de Rodinei

Não pretendo polemizar com aquilo que não merece polêmica. Também por isso serei breve e, como de costume, falarei somente sobre a minha visão dos fatos.

O áudio de Rodinei, descoberto através da incrível capacidade investigativa de nossa torcida em seu braço cibernético, expõe muito mais coisas boas que coisas ruins. E sim, demanda atenção legítima, mas não vejo motivos para algum tipo de preocupação.

Rodinei é notoriamente reconhecido por ser um cara bom de grupo. Sempre sorridente e engraçadíssimo, aceitou a reserva com respeito e companheirismo. Independente da apresentação ruim no último jogo, sempre que tem sua chance, dá seu máximo e joga com vontade e disposição. E é aí que está a grande coisa boa do áudio.

Não ouvi Rodinei xingando o Zé. O que eu vi foi um jogador insatisfeito com uma situação que envolve sua relação pontual e algumas escolhas de seu comandante. Ter um grupo na mão não é sinônimo de passividade e de acomodação, muito pelo contrário. Ser profissional e feliz no trabalho passa longe de achar seu chefe gente boa e ficar feliz com todas as decisões dele.

Em algum momento, parte de uma geração se perdeu acreditando que a felicidade profissional está diretamente associada a uma sensação parecida com a de colônia de férias, só que adulta e remunerada. Batendo forte na passividade e rigidez das gerações que pecaram pelo excesso, resolveram fazer a diferença pela falta.

Como para tantos que pensam dessa maneira, um questionamento, um ajuste, uma cobrança mais firme são sinônimos de beicinho, flertamos com um clima de ebulição ainda maior.

Rodinei não queria ser trocado, mas tão rápido quanto seu áudio, foi sua declaração. Se foi por boa assessoria ou não, não saberemos. Mas o jogador ressaltou que o problema foi sanado pessoalmente com Zé Ricardo. Que Rodinei siga tendo essa mesma vontade. Eu ficaria muito mais chateado se seu tom fosse de conformismo. Que consigamos polemizar um pouco menos por tão pouco.

Amanhã temos o primeiro jogo do resto de nosso ano. Apenas a vitória importa. Nada mais.

Thigu Soares
Twitter: @thigusoares

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/04/a-polemica-de-rodinei/

Share this content: