A seleção da 16ª rodada do Brasileirão 2019

Com a partida entre Botafogo e Chapecoense disputada na última segunda-feira (26), a rodada 16 do ​Brasileirão 2019 foi ‘finalizada’, restando somente como pendência a realização do confronto entre Palmeiras e Fluminense, adiado para o dia 10 de setembro por motivos de calendário. Confira a seguir a nossa seleção da rodada, que traz como base o clube que saiu como grande vitorioso do fim de semana: o Flamengo.

Douglas (Bahia)

Douglas

Vivendo fase esplendorosa, o ótimo arqueiro do ​Bahia fez ao menos quatro grandes defesas no Independência, atuação espetacular que garantiu a vitória magra (porém muito celebrada) do Tricolor de Aço sobre o Atlético-MG.

Rafinha (Flamengo)

FBL-LIBERTADORES-FLAMENGO-EMELEC

É bem verdade que o experiente lateral entrou no decorrer da partida contra o ​Ceará, mas isso não descredibiliza sua grande performance. Muito forte ofensivamente, construiu inúmeras jogadas perigosas e foi coroado com bela assistência para o terceiro gol rubro-negro.

Rafael Vaz (Goiás)

A seleção da 16ª rodada do Brasileirão 2019

Muito criticado pela torcida do ​Goiás nesta temporada, o zagueiro teve seu dia de herói no Serra Dourada. Além de performance sólida e segura defensivamente, anotou o gol que selou a vitória esmeraldina sobre o Internacional, já nos minutos finais de jogo.

Pablo Marí (Flamengo)

Paolo Guerrero,Pablo Mari

Por falar em zagueiro indo às redes, aqui temos mais um caso. O espanhol foi muito bem na marcação e na contenção das investidas do Ceará e ainda encontrou brecha para celebrar seu primeiro gol como jogador do ​Flamengo, tento que abriu caminhos para o triunfo por 3 a 0.

Jorge (Santos)

Jorge

Defensivamente, o lateral deu alguns espaços e viu seu setor ser algumas vezes explorado pelas investidas do Fortaleza. Contudo, o 3 a 0 construído pelo ​Peixe na primeira etapa não seria possível sem o camisa 6: anotou um golaço e participou da construção dos três tentos.

Gregore (Bahia)

FBL-SUDAMERICANA-BAHIA-LIVERPOOL

O combativo volante tricolor é o típico jogador que não aparece nas estatísticas, mas sua presença em campo traz equilíbrio e permite o bom funcionamento da equipe. Foi o pulmão do Bahia no Independência, incansável na marcação.

Thaciano (Grêmio)

FBL-LIBERTADORES-GREMIO-CATOLICA

O meio-campista foi o grande nome da vitória do ​Grêmio por 2 a 1 sobre o Athletico. Com muita intensidade, entrega e presença, ajudou demais a equipe nos momentos defensivos e principalmente ofensivos, saindo de campo com um gol e uma assistência.

Arrascaeta (Flamengo)

FBL-LIBERTADORES-FLAMENGO-INTER

A nível de performance geral (90 minutos), o meia uruguaio teve partidas mais espetaculares no ano em relação ao que apresentou na Arena Castelão. Contudo, seu gol antológico o credencia a uma vaga nesta seleção. Sem dúvida, o tento mais bonito do futebol brasileiro em 2019.

Talles Magno (Vasco)

Bruno Henrique,Talles

Promovido ao time profissional do ​Vasco com apenas 17 anos, Talles vinha acumulando bons jogos, perseguindo seu primeiro gol. Nesta rodada 16, foi o mais participativo e insinuante do ataque cruzmaltino diante do São Paulo, sendo brindado com o tento que abriu o placar.

Eduardo Sasha (Santos)

Eduardo Sasha

O atacante alvinegro deu mais uma prova de que vive fase especial sob o comando de Jorge Sampaoli, emplacando mais uma ótima exibição e ‘engordando’ suas estatísticas individuais da temporada com um belo gol. Ajudou demais com movimentação constante e na recomposição.

Wellington Paulista (Fortaleza)

FBL-BRA-BRASILEIRO-BOTAFOGO-FORTALEZA

Quando o cenário parecia completamente irreversível para o ​Fortaleza, o veterano centroavante ‘colocou a bola debaixo do braço’ e chamou a responsabilidade, balançando as redes duas vezes e impulsionando sua equipe à improvável reação na Vila Belmiro.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6442119-a-selecao-da-16-rodada-do-brasileirao-2019?utm_source=RSS