O Campeonato Brasileiro finalmente teve seu pontapé inicial em 2019. No sábado e no domingo, os 20 clubes da Série A entraram em campo para a 1ª rodada com a expectativa lá no alto. Alguns estrearam com o pé direito, já outros, nem tanto. A gente traz para vocês logo aqui embaixo a seleção dos melhores jogadores das partidas que animaram o último fim de semana. Confiram!
Vanderlei (Santos)

O goleiro santista mostrou mais uma vez que tem a capacidade de crescer em grandes confrontos. Diante de um Grêmio que pressionou em casa, sobretudo na etapa final, o arqueiro foi um dos responsáveis por garantir a vitória.
Marcos Rocha (Palmeiras)

Autor de um gol no domingo, o lateral-direito do Palmeiras também participou de outros dois na goleada contra o Fortaleza no Allianz Parque. Grande atuação para o experiente atleta que consegue mesclar regularidade defensiva com presença ofensiva.
Luiz Otávio (Ceará)

O defensor do Vozão fez uma boa temporada em 2018 e parece disposto a repetir seu desempenho nesta edição. Trouxe segurança à zaga do Ceará, na goleada por 4 a 0 sobre o Ceará na estreia.
Juan (Flamengo)

Presença na nossa seleção pelo conjunto da obra. Zagueiro de Copa do Mundo, com longa carreira na Europa, o ídolo do Flamengo despediu-se dos gramados em grande estilo: vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro no Maracanã. Vai deixar saudade.
Felipe Jonathan (Santos)

O lateral-esquerdo foi peça importantíssima no esquema de jogo adotado por Jorge Sampaoli contra os gremistas em Porto Alegre. Aproveitou o vacilo de Alisson para roubar a bola e estufar as redes pela primeira vez com a camisa do Peixe, ampliando a vantagem para 2 a 0.
Ramires (Bahia)

Meia de muita movimentação e chegada ao ataque, a jovem revelação do Tricolor baiano não deu sossego à zaga do Corinthians na Fonte Nova. Foi dele a assistência para o terceiro gol do time na vitória por 3 a 2, assinalado por Rogério. Não à toa, tem muito clube de olho em seu talento.
Zé Rafael (Palmeiras)

Por falar em Bahia, um velho conhecido da torcida baiana começou muito bem sua trajetória do Campeonato Brasileiro. Mas pelo Palmeiras. Autor de dois gols, o meia Zé Rafael tem lugar garantido no nosso time da primeira rodada. Foi o diferencial para o Verdão ganhar do Leão do Pici com relativa tranquilidade.
Nikão (Athletico-PR)

Já que estamos escrevendo sobre tranquilidade, Nikão e seus companheiros não encararam muitos obstáculos para passar pelo Vasco na Arena da Baixada. A equipe carioca não ofereceu resistência alguma, muito por conta da bela exibição do meia-atacante canhoto do Furacão.
Bruno Henrique (Flamengo)

Apesar de sair perdendo em casa, o Flamengo teve a serenidade de buscar a virada e sacramentar os primeiros três pontos, diante do Cruzeiro. Foram dois gols de Bruno Henrique, o reforço que mais tem rendido no Rubro-Negro até o momento. Seja arrancando pelas pontas ou aparecendo centralizado, o atacante tem colecionado grandes momentos pelo time de Abel Braga.

Nome de grande rodagem no futebol brasileiro e agora com a sombra de Bergson, Ricardo Bueno mostrou que está vivo na disputa pela titularidade do ataque cearense. Balançou a rede duas vezes e teve grande participação ofensiva diante dos alagoanos do CSA.
Everaldo (Chapecoense)

Mais um centroavante que mostrou seu oportunismo ao fazer a diferença para o seu time numa vitória, Everaldo fez os dois gols da partida contra o Internacional. A fase do jogador da Chape tem sido proveitosa. E atacante vive de gols…
Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6356617-a-selecao-da-1-rodada-do-brasileirao-2019?utm_source=RSS