Com partidas no sábado e no domingo (2), o Campeonato Brasileiro 2019 se despediu da sétima rodada, marcada por triunfos dos principais candidatos ao título nacional e novos tropeços de equipes que correm sério risco na parte de baixo da tabela. Confira quem se destacou e mereceu vaga na seleção da rodada:
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Tiago Volpi (São Paulo)

O goleiro tricolor foi a estrela solitária do duelo pouco inspirado entre São Paulo e Cruzeiro, no Pacaembu. Com defesas espetaculares, Volpi conseguiu assegurar a igualdade no marcador, salvando o Soberano de mais uma derrota na temporada.
Marcos Rocha (Palmeiras)

Rodada após rodada, o lateral alviverde continua provando o motivo de ser apontado como o melhor da Série A em sua posição. Mais uma vez fez a diferença ofensivamente a favor do líder do Brasileiro, anotando um dos gols da vitória do Palmeiras em Chapecó.
Victor Cuesta (Internacional)

Muitos imaginavam que o Colorado não seria testado contra o Avaí, atual vice-lanterna da competição, mas não foi isso que aconteceu. Os catarinenses dominaram as ações na primeira etapa, e só não abriram o marcador por conta das intervenções precisas do zagueiro argentino.
Lucas Veríssimo (Santos)

O Peixe voltou de Fortaleza com uma difícil e valiosa vitória por 1 a 0 contra o Ceará, que vinha em grande momento. Veríssimo foi fundamental para a contenção do ímpeto dos donos da casa, que pressionaram muito no primeiro tempo. Preciso e seguro durante os 90 minutos.
Felipe Jonatan (Santos)

Muitos falam que a lei do ex é mito, mas vai explicar o fato de Jonatan, ex-Ceará, ter entrado no segundo tempo no Castelão e simplesmente ter mudado o rumo do jogo? O lateral trouxe muita movimentação e agudez pela esquerda, iniciando a jogada do gol da vitória santista.
Edenílson (Internacional)

O volante colorado foi incansável na marcação e fundamental para a construção da vitória do time gaúcho em casa, contra o Avaí. Anotou o gol que sacramentou o 2 a 0 no marcador, levando o Internacional a colar no grupo da frente.
Lucho González (Athletico-PR)

O veterano argentino segue mostrando saúde de garoto, conduzindo as ações no meio-campo do Furacão na vitória inquestionável da equipe paranaense sobre o Fluminense. Deixou sua marca e participou ativamente da construção de inúmeras jogadas ofensivas.
De Arrascaeta (Flamengo)

Retornando ao time titular do Flamengo, o meia uruguaio foi a referência técnica do sistema ofensivo rubro-negro no triunfo por 2 a 0 contra o Fortaleza. Com atuação inspirada, o camisa 14 distribuiu as duas assistências para Gabriel balançar as redes.
Yimmi Chará (Atlético-MG)

Se soltando cada vez mais com a camisa alvinegra, o ponta colombiano foi o melhor do Atlético-MG na goleada por 4 a 0 contra o CSA. Além de um gol anotado, infernizou a defesa adversária e ainda carimbou a trave de Jordi após bela jogada individual.
Rony (Athletico-PR)

O atacante do Furacão trouxe inúmeros problemas para a defesa do Fluminense, se aproveitando muito bem da desorganização tática do rival carioca após expulsão de Airton. Se movimentou bastante e foi premiado com um dos gols da vitória rubro-negra.
Gabriel Barbosa (Flamengo)

Após romper na rodada passada o pequeno jejum que já incomodava, Gabigol parece ter feito, definitivamente, as pazes com as redes adversárias neste fim de semana. Bem posicionado e oportunista, não desperdiçou os dois belos passes de Arrascaeta contra o Fortaleza.
Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6382701-a-selecao-da-7-rodada-do-brasileirao-2019?utm_source=RSS