Abalado, Francisco Dyogo fala sobre incêndio: “Estou tentando esquecer”

O incêndio do Ninho do Urubu deixou dez mortos e três garotos feridos. Entre os que foram para o hospital, Francisco Dyogo, de 15 anos. O menino conseguiu se salvar com a ajuda do segurança Ferreira. Ele chegou a ficar no CTI, mas já recebeu alta e está com a família. Em entrevista ao portal Globoesporte.com, Dyogo afirmou que ainda é difícil relembrar a tragédia, mas disse estar contando com ajuda psicológica.

– Estou tentando esquecer um pouco o que aconteceu, levantar a cabeça e seguir em frente. Meu quadro de saúde é muito bom, estou melhorando e logo logo estarei 100%. Vou passar uns dias com a minha família e voltar a fazer o que eu amo, que é jogar futebol. É difícil falar sobre o que aconteceu. Não gosto nem de lembrar. Estou conversando com um psicólogo e vou seguir em frente.

O goleiro relembrou momentos antes do incêndio. De acordo com ele, os meninos estavam ansiosos, já que teriam um treino especial no Maracanã e jogariam no estádio pela primeira vez no dia da tragédia.

– Estávamos bastante unidos, na maior resenha no quarto, brincadeiras e tal. No outro dia treinaríamos no Maracanã, era nossa primeira oportunidade de treinar lá. Todos estavam muito felizes. E aconteceu… Ficamos até tarde falando sobre isso, brincando, zoando…

Segundo a reportagem do portal, neste momento, Dyogo se emocionou e, por respeito e pedido da família, não foram feitas mais perguntas sobre o momento.

– Matamos um leão por dia. Deus tem um propósito. Lá na frente vou conseguir realizar meus sonhos. Fica a lição. Nunca desisti dos meus sonhos. Estou ganhando força para superar tudo isso e chegar ao meu objetivo. Meu sonho é ser jogador, estou trabalhando para jogar no (profissional) do Flamengo e chegar um dia à seleção brasileira.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/abalado-francisco-dyogo-fala-sobre-incendio-estou-tentando-esquecer/

Share this content: