De olho na classificação para a Libertadores, o Flamengo jogou com uma equipe alternativa no último domingo (5), no empate por 1 a 1 contra o São Paulo. Após o confronto, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva no estádio do Morumbi e revelou como o Rubro-Negro irá atuar no Uruguai para vencer o Peñarol, pela Libertadores.
No jogo realizado no Maracanã, os uruguaios venceram por 1 a 0. A partida contou com a expulsão de Gabigol, o que dificultou ainda mais para que a equipe carioca conseguisse o empate. Precisando de pelo menos um ponto contra o Peñarol, o treinador ressaltou que não irá alterar o estilo de jogo visando o duelo.
“Não vamos mudar nossa forma de jogar. O Peñarol foi muito feliz no jogo do Rio. Houve uma expulsão rigorosa demais. Ficamos com um a menos. Se termina empatado, mantínhamos os três pontos e estaríamos classificados. Eles colocaram três volantes e fecharam as laterais. Não sei como virão, mas nós não vamos mudar. Não vou botar mais volante, mais zagueiro. Se a gente encolher, vai ser complicado. Eles vão ter que sair mais pro jogo do que no Rio de Janeiro. Esses jogadores estarão no banco. Em determinado momento, a gente pode usar sem prejuízo. Eles mostraram que tem capacidade”, disse Abel Braga.
Para a partida, o treinador do Fla não terá à disposição o goleiro Diego Alves, que ainda não se recuperou de uma lombalgia. Por outro lado, o atacante Vitinho poderá ser utilizado.
Para avançar para a próxima fase da competição continental, o clube carioca precisa garantir apenas um empate contra os uruguaios. Líder do grupo D, o Rubro-Negro soma nove pontos, mesma pontuação do Peñarol; em terceiro lugar aparece a LDU com sete pontos. Desta forma, os equatorianos ainda possuem chances de classificação e enfrentam o já eliminado San José, no Equador.
Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6362293-abel-braga-abre-o-jogo-e-revela-como-flamengo-ira-enfrentar-o-penarol?utm_source=RSS